terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

EXERCÍCIO: SOLICITAÇÃO DO SEU PODER DE CRIAR

EXERCÍCIO: SOLICITAÇÃO DO SEU PODER DE CRIAR


EXERCÍCIO: SOLICITAÇÃO DO 
SEU PODER DE CRIAR



Eu normalmente chamo este exercício de “Sinta-se à vontade”.

Para conseguir alguma coisa, você tem de ser muito claro a respeito do que deseja criar e muito persistente com as imagens e sentimentos com que está alimentando o seu subconsciente.

Ser claro não significa devanear de maneira vaga e ansiosa. Ao contrário, é algo muito específico e envolve todos os seus sentidos — enxergar sua visão, degustá-la, abraçá-la de todas as maneiras e, por último, mas o mais importante com certeza, ter fé na sua capacidade de criá-la.

Quando tomar a decisão quanto ao que você deseja criar exatamente, faça a si mesmo algumas perguntas básicas. Seja muito honesto nas respostas.

• Estou disposto a abrir mão das vantagens, mesmo que negativas (assim como permanecer no papel de vítima)?

• Essa escolha que estou fazendo é prejudicial a alguém? (A questão não é saber se os outros vão gostar dela ou não mas se vai causar algum dano.)

• Estou disposto a me empenhar nisso com os meus pensamentos, meus sentimentos e minhas escolhas físicas?

• Já examinei e aceitei as conseqüências previsíveis daquilo que estou para criar?

Quando você já estiver satisfeito de ter respondido a essas questões da melhor maneira possível, então ponha-se à vontade com sua visão, escrevendo a experiência como se ela já existisse. Use o tempo presente.

Como é a aparência que ela tem o tato, o cheiro, o gosto, pelo que lhe é dado perceber? Torne-a tão viva e tão vital quanto possível.

Suponha, por exemplo, que você quer perder peso. Você não vai apenas ter uma imagem de si mesma — talvez num vestidinho justo ou participando de esportes que não podia fazer antes — mas também vaisentir-se magra. Você realmente quer viver as emoções e atitudes de ter o tamanho que quer ter.

Você pode começar escrevendo:

Hoje, estou pulando da cama e me sentindo muito bem. Dou uma olhada no espelho e penso: Garota, você está com uma ótima aparência! Estou fazendo ginástica com a maior facilidade. É tão bom sentir os músculos reagindo. Faço cinco flexões a mais sem problema. O café da manhã é delicioso — agora eu realmente prefiro comida saudável. Posso sentir a gratidão do meu corpo, e minha energia permanece realmente alta o dia todo. Eu me enfiei num vestido novo (você vai querer descrever com detalhes) com cuja compra me diverti muito, pois havia tanta coisa para escolher, pois tanta coisa servia! Vou trabalhar. Recebo um sorriso de todos os homens que me paqueram agora, mas, para falar a verdade, não preciso disso. Apenas gosto do fato de manter o controle de minha própria vida. Efetivamente, estou criando aquilo que quero, e não apenas reagindo.”

Uma pequena advertência: Tome cuidado com a maneira como usa o seu poder de criar, porque há uma grande chance de você conseguir aquilo que pede.

Quando você pratica o modo de manifestar o que quer, é importante repassar cuidadosamente cada detalhe e cada possibilidade. Por exemplo, quando você começa a perder peso, tem de lidar, em primeiro lugar, com todas as questões emocionais e de auto-imagem que criaram o excesso de peso.

Se o peso está ligado ao mito familiar ou à autoproteção ou à fuga da própria sexualidade — qualquer que seja a razão — isso vai ter de ser abordado. Senão, você pode se surpreender enviando mensagens ambíguas ao subconsciente.

Então as mensagens irão cancelar-se umas às outras e frustrá-lo. Se você vai mudar alguma coisa, essa mudança tem de abranger as motivações que estão por trás das escolhas originais. Criar a mudança consciente afeta a percepção do indivíduo em todos os níveis.



FONTE:BLOG DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

http://stelalecocq.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST