quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

METAFÍSICA

METAFÍSICA







Meus queridos leitores!




Nós, somos um conjunto, que engloba corpo, mente espírito!
Baseada nessa realidade, resolvi  para ajudá-los nessa trajetória chamada vida, ampliar um pouco nosso campo de atividade.


A elevação espiritual, estamos tentando ajudá-los  a fazer, através das inúmeras mensagens aqui postadas, de várias fontes.
Agora, no intuito de beneficiar aos leitores e participantes do blog , senti a necessidade de cuidar também de seus corpos!
Corpo são, mente sã!


Então nesse novo "trabalho" nesse adendo da Sagrada Ordem do Santo Graal, estarão todas as matérias que eu achar interessantes sobre metafísica, e bem-estar! Para o seu corpo e sua mente!


Queremos vê-los felizes e sadios!


Namastê!


Freya Prem





__________________________________________



MANTRA DOS 30 DIAS


TODAS AS MANHÃS, NOS PRÓXIMOS 30 DIAS, ACORDE DIZENDO:

No meu agora, eu sou livre.
No meu agora, eu sou feliz.
No meu agora, tenho saúde.
No meu agora, eu sou próspero.
No meu agora, tenho muitos amigos.
No meu agora, aprecio a vida.
No meu agora, só tenho diversão.
No meu agora, o dinheiro sempre sobra.
No meu agora, estou em expansão.
No meu agora, estou satisfeito, mas quero mais.
Eu pré pavimento a minha vida todos os dias, pois sei que,
mesmo se algo de ruim acontecer, 
eu saberei que nada poderá me atingir,
pois não foi isto o que eu pré-pavimentei para mim.

"QUANTO MAIS INTENCIONAL VOCÊ FOR EM RELAÇÃO AO QUE DESEJA, A PRÉ-PAVIMENTAÇÃO SERÁ MAIOR E HAVERÁ MENOS NECESSIDADE DE AFASTAR COISAS INDESEJADAS DA SUA VIDA".

TODAS AS MANHÃS, NOS PRÓXIMOS 30 DIAS, ACORDE DIZENDO:

"Tenho a intenção de ver, eu quero ver, eu espero ver, não importa onde eu esteja, com quem eu esteja, nem o que eu esteja fazendo... Desejo ver o que eu quero ver".

DESTA FORMA, VOCÊ MUDARÁ O MOVIMENTO DE SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA. 

E TODAS AS COISAS QUE AGORA LHE DESAGRADAM SERÃO SUBSTITUÍDAS POR COISAS QUE REALMENTE LHE AGRADAM.

ISSO É CERTO. 

É LEI




ENERGIAS NEGATIVAS 
Como se Proteger 



Dicas para se proteger das energias pesadas, ditas "negativas". 



1. NÃO TEMER NINGUÉM 

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. 

Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. 

Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé. 

O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá. 

2. NÃO SINTA CULPA 

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. 

Ela altera nosso campo vibracional, deixando vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre! 

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA 

Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. 
Enfrente a situação. 

Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? 

Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com pensamentos de paz, compaixão e amor. 

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO 

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". 

A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 

"Auto Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. 

Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. 

Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. 

A força interior é nossa maior defesa. 

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS 

As flechas não alcançam o céu. 

Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. 

Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal. 

Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam. 

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS 

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. 

Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. 

Evite lugares densos e de baixo nível. 

Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível. 

TENHA CONFIANÇA EM VOCÊ MESMO!

(Mensagem enviada por Nice)



Exercícios de Autoproteção Espiritual


Estão reunidos aqui alguns exercícios que trabalham com as energias e sua frequência de proteção espiritual. São práticas para o bem-estar do espirito e sua sintonia com a energia de amor que nos protege no cotidiano.É uma troca com você para que possamos manter uma frequência de amorosidade consigo mesmo, com o outro e com o planeta. Nosso ser se encontra neste momento para juntos vibrarmos em proteção divina.Guie-se.


Esfera de Luz em Si
Imagine uma esfera de luz brilhante que circula o seu corpo. Pense numa cor e dê para ela um sentimento positivo neste momento. Sinta a esfera circular o seu corpo varias vezes, criando uma proteção de luz.


Esfera de Luz no Ambiente
Imagine uma esfera de luz brilhante circular o local onde você está neste momento (casa, carro, ônibus, rua etc).Pense numa cor e dê para ela um sentimento positivo. Sinta a esfera circular o ambiente várias vezes, criando uma proteção de luz.


Círculo de Paz em Si
Leve uma de suas mãos e deixa as palmas virada para o meio do tórax. Começa a fazer um circulo sem tocar na pele, inspirando e expirando lentamente. Imagine que há um grande círculo de luz que está cercando o seu corpo inteiramente. Dê uma cor e um sentimento positivo para este círculo. Continue fazendo o movimento em frente ao tórax e sentindo que o círculo lhe dá uma proteção.


Círculo  de Paz no Ambiente
Leve uma de suas mãos para frente do tórax e coloque a sua palma virada para o céu. Comece a fazer um círculo grande em frente ao seu tórax. Imagine que há um grande círculo de luz que está cercando o espaço onde você está agora. Dê uma cor e um sentimento para este círculo. Continue fazendo o movimento em frente ao tórax e sentindo que o círculo cria uma imensa proteção ao espaço e para todas as pessoas que estão nele.


Palavras de Amorosidade
Fale baixinho palavra positivas.Imagine que estas palavras enchem o seu corpo de sentimentos positivos. Repita as palavras e sinta elas vibrando em várias partes do seu corpo. Vai repetindo e falando devagar para sentir a palavra mais cheia de energia. Diminui o som até silenciar e sentir que as palavras continuam ecoando dentro de si. Perceba-se envolvido pelas energias positivas que as palavras trouxeram.


Eu Sou Canal de Luz
Crie algumas frases de afirmação positiva e repita-as. Fale expressões como: EU SOU um canal de paz, EU SOU um instrumento de luz, EU SOU divino, EU SOU a manifestação do amor etc. Escolha uma frase e vai repetindo-a e sentido que o seu corpo se entrega, seus pensamentos se entregam, suas emoções ficam entregues ao sentimento que foi escolhido.


Chuva de Luz em Si
Imagine que estão caindo sobre você vários pingos de luz brilhante. Dê uma cor e um sentimento positivo para estes pingos que caem sobre o corpo inteiro. Sinta-se completamente banhado em todas as partes do seu corpo e com uma camada brilhante que envolve-o. Mantenha-se na atenção aos pingos tocando em sua pele e você ficando brilhante e em harmonia.


Chuva de Luz no Ambiente
Imagine que estão caindo sobre o local onde você está vários pingos de luz brilhante. Dê uma cor e um sentimento positivo para estes pingos que caem sobre o espaço inteiro. Sinta que o espaço está sendo completamente banhado em todas os seus lugares, ficando com uma camada brilhante na superfície.


Respire Luz
Inspire profundamente o ar imaginando que ele está cheio de luz. Ao expirar imagine que este ar, preenchido de luz, vai para todas as partes do seu corpo. Dê uma cor e um sentimento positivo para esta luz. Faça isto algumas vezes até perceber-se cheio de luz.


Guia-me
Dialogue internamente com seu Deus, com a espiritualidade que lhe protege e afirme a palavra guiar. Pode usar expressões como: guia-me neste momento para o melhor, guia-me para a tranquilidade, guia-me para o caminho mais saudável, guia-me pelo amor por onde eu andar, guia-me para o bem etc. Escolha uma frase e repita-a devagar para si mesmo e deixe o corpo sentir que a frase preenche o ser de energia.


Símbolo de Proteção
Inspire e expire calmamente. Coloque uma das mãos na frente do tórax. Deixe a mão em forma de concha e virada para cima. Imagine um símbolo que traduza proteção para você hoje. Qualquer simbologia da natureza, um objeto, um ser etc. Imagine que este símbolo esta dentro da conha de sua mão. Inspire e expire mais profundamente. Dê uma cor e um sentimento positivo para este símbolo.  Vai levando a mão para encostar em seu tórax e imagine que o símbolo vai entrar e se transformar numa energia positiva dentro de seu corpo. Inspire e expire mais profundamente e sinta que o simbolo lhe protege por completo.


Tocando na Natureza
Escolha um elemento da natureza e toque-o lentamente. Pode ser uma árvore, uma planta, uma flor, a água corrente, uma pedra etc. Crie um vínculo de agradecimento e de harmonia com a natureza. Peça energias de proteção. Feche os olhos e sinta recebendo energias em seu corpo. Sinta uma luz que sai da natureza e chega até você. Inspire e expire calmamente e se deixando sentir envolvido pela luz que vem da natureza com uma cor especifica e um sentimento de cuidar, de carinho etc. Vai tirando as mãos devagar e com a certeza da proteção.


Sintonizando com uma estrela
Olhe para uma estrela, perceba os seus detalhes, ritmos e vibrações. Inspire e expire calmamente. Imagine que uma luz vem da estrela e chega até você. Sinta que está ligado a estrela por esta luz. Feche os olhos e imagine uma cor e um sentimento para esta luz. Perceba que a estrela lhe envolve por completo. Peça proteção neste momento.  Fique nesta ligação por um pequeno tempo. Ao final vai inspirando e expirando agradecendo a estrela.


Reação Amorosa
Diante de uma pessoa que chega a você com energia desequilibrada, pense e fale mentalmente palavras positivas como paz, amor, Deus, alegria etc. Sinta estas palavras com bastante força interna e que se transforma em energia de amorosidade que sai de você para a pessoa. Mantenha-se no estado de doador de amor para o outro.


Elos com as mãos
Em pé mantenha o corpo numa posição ereta e confortável. Jogue a atenção para as mãos. Sinta a circulação do sangue como se fosse uma circulação de energia. Imagine uma cor e um sentimento para esta energia. Vai respirando profundamente e perceba suas mãos vibrando. Vire as palmas das mãos para fora e vai, bem lentamente, levando as mãos para cima. Construa um elo de luz ao redor do seu corpo. Pense numa cor e num sentimento positivo para este elo. Lentamente as mãos se encontram em cima da cabeça e vai retornando devagar, mantendo a imagem do elo. Pode-se repetir este movimento com uma sensação cada vez mais forte de proteção.


Luz nas Extremidades
Imagine um ponto de luz forte no meio do tórax, dentro do corpo. Pense numa cor e num sentimento positivo para esta luz. Vai inspirando e expirando e imagine que esta luz vai se espalhando por todo o corpo. O brilho sai do meio e vai para as extremidades da pele. Cria-se uma camada de luz que reveste o corpo. Mantenha-se nesta sensação de luz que flui do meio para o exterior.


Sol na Frente
Em momentos que precisa-se agir rápido e urgente para criar uma proteção espiritual, imagine um sol bem forte que brilha na frente. Perceba que o sol emite uma luz de amor e segurança
e envolve o espaço e as pessoas ao redor. Mantenha-se firme na imagem do sol vibrando. Dentro de si, apenas repita algumas palavras positivas e se fixe no brilho sol e na sua proteção.


Espiral nos pés
Fique em pé e bem plantado no chão e com a coluna ereta. Imagine que há uma grande espiral abaixo dos seus pés. Pense numa cor e num sentimento para esta espiral. Mantenha a imagem de movimento desta espiral e sincronize uma respiração tranquila. Vai percebendo que a espiral está subindo pelo corpo, passando por todas as partes e saindo pela cabeça. Depois imagine que ela retorna bem devagar para os pés. Quando chegar embaixo, mantenha-se numa sensação de segurança e equilíbrio.


Esfera de Luz no outro
Imagine uma esfera de luz brilhante que circula o corpo de uma pessoa que está próxima ou muito longe. Pense numa cor e dê para ela um sentimento positivo neste momento. Sinta a esfera circular o  corpo da pessoa varias vezes, criando uma proteção de luz.


Espaço Ancora
No momento que precisar de energia positiva traga a mente o local que você elegeu na sua vida hoje como um lugar de paz, amor, divindade etc. Pode ser um espaço da natureza ou um local religioso, mas que seja um símbolo de proteção para você. Lembre-se deste local e se veja lá num espaço que você goste muito. Sinta que as energias positivas do lugar enche o seu corpo. Sinta-se completamente protegido pelo lugar, pessoas ou seres que convivem com você lá. Inspire e expire lentamente e vai se sentido cheio de energia e envolvido em proteção.


Luz sobre Si
Imagine que em cima de sua cabeça tem uma luz forte.Dê um sentimento positivo e uma cor para esta luz.Sinta que seu brilho vai descendo por todo o seu corpo. Fixe a atenção nesta luz em cima da cabeça. Mesmo se deslocando, mantenha a certeza de que esta luz lhe protege por onde estiver andando neste momento. 


Caminho de Luz
Pense no caminho que vai fazer do lugar onde você está agora e o lugar que você vai chegar. Inspirando e expirando com as palavras luz, proteção, amor etc. Imagine uma esfera de luz na sua frente. Dê uma uma cor e um sentimento positivo para esta esfera. Comece  a imaginar que esta esfera vai passando por todas as ruas que você possivelmente vai se deslocar. Cada local que passa, vai se criando um caminho de luz. É como se fosse um rastro de luminosidade e proteção. Mantenha a sua atenção na estrada e na esfera. Mesmo que não conheça o caminho, imagine a esfera passando por estradas ou ruas até o local de chegada.


Cristo projetado
Crie um estado de serenidade e de quase nenhum movimento, apenas percebendo a respiração.
De olhos fechados, imagine uma imensa luz na sua frente.  Aos poucos a luz vai se transfigurando na imagem de Cristo. Perceba os contornos e depois o rosto completo de Cristo. Sinta que esta imagem emite uma luz para você. Inspire e expire e vai agradecendo ao Cristo o estado de paz, de amor e serenidade que se encontra neste momento. A imagem se desfaz em luz novamente e se esvai lentamente. Fique na sensação de que está protegido.


Orar pelo bem de si e do outro


Respirar profundo


Ler notícias do Bem


Pensar e falar do Bem


Fazer o bem em atos simples


Viver a certeza da proteção divina


Este Material foi organizado pelo Prof. Ney Wendell para a Instituição Fraternal Sorriso de Criança na Bahia-Brasil. Contato: ney.arte@hotmail.com


Dedicado a Casa de Oração Bezerra de Menezes- COBEM - e aos Amigos do Espirito Humano - AMEH
Baixe o pps com estes exercicios AQUI
Baixe o texto para impressão, AQUI

A PRÁTICA DO RELAXAMENTO


A PRÁTICA DO RELAXAMENTO
Por Eduard O. Carvalho
Parapsicólogo Clínico
http://eduardocarvalho.net/



"O relaxamento é a negativa perfeita da excitação nervosa. É a ausência de impulso neuro- muscular. Em termos mais simples, estar relaxado é o oposto fisiológico perfeito de estar excitado ou perturbado"
E.Jacobson


O relaxamento é uma prática simples, gratuita, com uma série de benefícios físicos e uma infinidade de possibilidades. Mas, apesar de ser simples, é complexa, no seu sentido mais profundo.

Sei que parece que estou sendo paradoxal, mas vou me explicar.

É uma prática simples na medida de seus requisitos básicos que são dois: um lugar confortável e a disposição de investir de dez a vinte minutos por dia.

O que sempre me surpreende, é que muitas pessoas dizem que é difícil, porque não dispõem desse tempo. Nessa hora, preciso dizer que, se você não tem vinte minutos por dia para cuidar um mínimo de si mesmo, então realmente sua vida está fora dos trilhos.

Apesar de terem várias publicações sobre o tema, o que é bom, vou buscar resumir o procedimento com as informações necessárias para você começar, é claro, se tiver tempo…

Comece se recostando em uma poltrona, evitando deitar completamente. Quando deitamos, o relaxamento normalmente nos conduz ao sono. Isso é bom para quem tem dificuldade para dormir, mas a minha ideia é outra, de se atingir e manter conscientemente esse estado.

Existem cd’s a venda com uma voz guiando todo o processo. Isso pode ajudar no começo, mas depois vira uma bengala, além de ser bem possível, depois de um tempo, não aguentar mais aquela voz.

Então você se recosta e inicia por alguns segundos observando sua respiração.

A respiração sempre acontece no “agora” por isso ela sempre será uma boa âncora, já que nossa mente tende sempre a vagar entre passado e futuro.

Inclusive algumas técnicas de meditação (que tem semelhanças com relaxamento, mas não é a mesma coisa) usam essa atenção na respiração como uma das formas mais tradicionais.

Será natural, nesse período de observação da respiração, que a mente consiga com facilidade levar você para “passear” em algum pensamento (sempre negativo). Quando perceber isso, simplesmente volte, sem brigas nem frustrações, afinal você não vai querer dominar quem te dominou a vida toda na primeira vez….

Passado um ou dois minutos é bem provável que você já esteja frustrado querendo desistir, afinal parecerá que a mente está agitada demais, tentando sabotar sua prática.

Não é isso, o que estará acontecendo é que, talvez pela primeira vez, você esteja tomando uma consciência mais direta do estado natural de agitação da mente. Ela é sempre assim, só que até então, não havia essa clara percepção.

Caso tenha superado esse primeiro obstáculo, sugiro que faça três longas e profundas inspirações. Isso ajudará a acionar o processo de relaxamento do corpo e servirá como um condicionamento para facilitar as próximas vezes. É uma maneira de você avisar seu corpo toda vez que inspirar profundamente três vezes que o relaxamento está começando.

Aos poucos seu cérebro estará entrando em alfa que nada mais é do que uma velocidade mais lenta.

A partir das inspirações, procure começar relaxando os pés, pernas, etc. Começar pela cabeça pode dar sono. Siga uma ordem natural, evitando, por exemplo, depois de relaxar os pés relaxar os braços. Isso atrapalha.

Pode ser que você gostaria de me perguntar: Como faço para relaxar as partes do corpo? É simples, apenas imagine que elas estão relaxadas. Como já escrevi algumas vezes, nosso corpo responde a tudo que imaginamos como real.

Será inevitável que a cada momento você se desconcentre do relaxamento e vá passear em algum pensamento, quando isso acontecer, como já disse, volte e prossiga de onde estava.

Depois de muitas idas e vindas, você chegará à parte final, relaxando o rosto e a cabeça. Nessa hora, você poderá sentir seu corpo muito pesado, como se estivesse realmente “grudado” no sofá. Isso é normal e apenas significa que o relaxamento foi atingido.

A partir daí curta essa sensação de ter trazido paz a você mesmo.

A luta contra a mente vai continuar, mas você voltará sempre que precisar, sem briga, sem stress. Aproveite, curta!

Essa prática traz vários benefícios e pode até acontecer para algumas pessoas: percepções novas, vivências, se transportarem pela imaginação (que está livre) para lugares, visualizar cores, etc.

Fique tranquilo, nada de mal vai acontecer, simplesmente observe e descanse conscientemente, usando sempre a respiração como guia. Pode até mesmo, mentalmente, dizer: “inspirando…expirando”, como uma forma de manter-se consciente no embate com os pensamentos.

Eu precisaria de muitos artigos para dizer todos os benefícios dessa prática, mas resumidamente, à nível físico temos a prevenção dos estados de estresse, tensão muscular, diminuição dos níveis de ansiedade e fadiga mental dentre outros.

Ela é, portanto, considerada um revigorante que atua beneficamente sobre a saúde física, mental e emocional.

Não se esqueça de deixar seu celular ou relógio programado para avisá-lo do final do tempo do relaxamento. Quando ouvir o sinal, simplesmente abra seus olhos e volte às suas atividades.

Por favor, lembre do seguinte: não há nada para acontecer, não há nada a atingir, não há nada que alcançar. Apenas relaxar, só isso!

Porém, um dia, pode acontecer, de você encontrar um ponto dentro de você, onde sua consciência passará a habitar que sempre estará em paz, independente do que estiver acontecendo do lado de fora. Lá existe uma eternidade, onde o medo e a dúvida não existem, já que isso faz parte do que “passa”.

Somente nessa hora, que você não espera, já que se virar um objetivo não acontecerá, é que esse diálogo entre Krishna e Arjuna no épico Bhagavad – Gîtâ poderá ser realmente entendido na profundidade do seu ser:

“ …o que realmente existe não pode deixar de existir, da mesma forma que o não – existente não pode começar a existir. O limite entre um e outro é claramente percebido por aqueles que veem a verdade. Não nasce nem morre, nem tampouco tendo existido no passado pode deixar de existir. Inato, imortal, sem princípio nem fim não perece quando morre o corpo


Fonte: http://eduardocarvalho.net/a-pratica-do-relaxamento/ 
colaboração do blog: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

________________________________








METAFÍSICA



Metafísica é o estudo da transcendência humana. Significa vivenciar planos mais sutis e elevados de existência, além da realidade terrena onde vivemos. A Metafísica traz à razão a filosofia e à prática a metodologia para o homem buscador galgar a sua íntima essência e para se reencontrar com nosso Criador.

Sempre existiram estudos do oculto, dos mistérios da humanidade e do planeta Terra e da relação do humano com o divino. Porém, nem sempre isso foi visto com bons olhos pela maioria das pessoas. Por uma série de imposições sociais, os espiritualistas e intelectuais foram restringidos a pesquisas secretas e a esconder seu verdadeiro conhecimento da humanidade.

Muitos defendem origem única de todas as correntes metafísicas, baseada nos conhecimentos dos povos pré-atlânticos. Podemos perceber a metafísica, como abordada hoje, em duas grandes correntes. A Oriental, proveniente do povo hindu e a Ocidental, do povo egípcio. Esta última tomou maior forma inteligível à compreensão do homem do Ocidente, através dos estudos dos grandes filósofos gregos, desde os tempos pré-socráticos.

Aristóteles, o célebre filósofo macedônio, que viveu de 387 a 322 a.C., aproximadamente, do qual algumas magníficas obras foram reunidas em um volume entitulado Metafísica, declarou:

"Considera-se magnânima a pessoa que aspira a grandes coisas e está à altura delas, pois quem aspira a grandes coisas sem estar à altura delas é insensato, mas nenhuma pessoa dotada de excelência moral é insensata ou tola... A magnanimidade pressupõe grandeza, da mesma forma que a beleza pressupõe um corpo bem proporcionado...".

Anteriormente, advertiu o mestre:

"Todas as pessoas perversas, com efeito, ignoram o que devem fazer e aquilo de que devem abster-se, e o erro desta espécie torna as pessoas injustas e em geral más... Mesmo as pessoas do tipo que não cuidam de precaver-se são responsáveis em conseqüência da vida que levam...".

Temos, diante de nós, o Livre-Arbítrio para escolhermos entre o Bem e o Mal. É a função, pois, da Metafísica, iluminar os pensamentos e as ações humanas, para que possamos nos afastar do Mal, ao mesmo tempo em que vamos ao encontro do Bem.

Como, então, podemos distinguir o Mal do Bem e praticarmos apenas o Bem?

Convidamos a visita a nossos textos. Procuramos, com a graça e instrução dos Amados Mestres Ascensos, trazer aos buscadores de boa fé auxílio a estas e muitas outras perguntas que inquietam nossa alma, em linguagem simples e divertida, preservando a qualidade e seriedade do conteúdo informativo pelos quais incessantemente nos dedicamos.

Hoje, após séculos de perseguições e discriminações, a humanidade inicia a Era de Aquário com algumas dúvidas e curiosidades despertadas. E foi através dos estudos metafísicos e esotéricos que encontramos as respostas, ou pelo menos, o caminho para encontrá-las.

Através da espiritualidade, somada a razão verdadeira, sem as ilusões do mundo material, pudemos nos redescobrir. Um dos principais mistérios que foram revelados a quem quisesse tomar conhecimento foi a Divina Presença Eu Sou, o princípio da vida de cada átomo existente neste planeta e nos outros.

Por meio do Eu Sou, a humanidade pôde reencontrar a direção de sua espiritualidade e sentido de existência.

Muitos são os caminhos para atingirmos nossa evolução pessoal, mas um ponto em comum é reconhecermos nossa imagem e semelhança com o Criador, isto é, de sermos co-criadores de nossa realidade, através de nossas ações e pensamentos.

O que era considerado herético e diabólico, hoje, tornou-se comum aos olhos da maioria das pessoas, devido ao progressivo processo de esclarecimento daquelas ciências, outrora condenadas e temidas pelo desentendimento e pelo preconceito.

Felizmente, o número de pessoas que não mais aceitam cegamente dogmas e "leis" fixas e caducadas sem prévio questionamento torna-se cada vez maior. Pelo ímpeto do saber, as pessoas buscam em linhas "alternativas" respostas a suas perguntas, que, há muito, incomodavam-nas.

Somado a essa busca que iniciou no século passado de uma maneira mais aprofundada, o próprio Planeta passa por uma transformação fundamental em todos os seus aspectos, principalmente energéticos e evolucionais. A humanidade recebe a dádiva do auxílio, praticamente, direto da Grande Fraternidade Branca Universal.

Os Mestres Ascensos, Anjos, elementais da natureza, humanos, inteligências multidimensionais estão se unindo pelo mesmo propósito: recuperar os conhecimentos esquecidos ou perdidos e atingir a Ascensão Coletiva de toda a humanidade e do Planeta Terra.

Para tanto, dispomos de vários instrumentos para nos ajudar durante essa passagem de um ciclo para o outro. É o que veremos, nos tópicos de Metafísica.

Esse é o momento perfeito para estarmos encarnados no Planeta. É o momento de podermos evoluir juntos com a própria Mãe-Terra.



                  


                                        







O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA METAFÍSICA





Esse tema põe em cheque alguns valores sociais, entre eles: "que somos frutos do meio que vivemos"; "vítimas das situações sociais ou familiares" etc.




A consciência metafísica tem como objetivo despertar as pessoas para uma nova ótica da vida. Torná-las conscientes, por exemplo, que elas próprias atraem as situações agradáveis ou os episódios turbulentos. Tudo o que se passa ao seu redor é de acordo com a atitude interior.


Para compreender isso é importante lembrar que cada um reage de uma maneira própria à mesma situação.


Quando agredida, por exemplo, uma pessoa pode reagir com revolta, tornando-se vingativa, enquanto outra pode sentir-se vítima. Quando lesados, uns querem "ir à forra", enquanto outros "viram as costas" para os acontecimentos, numa postura de indiferença.


Outro exemplo são os filhos de pais agressivos: facilmente eles se tornam hostis, reagindo com violência por terem sido violentados; no entanto, pode haver um que abomine a violência, não fazendo com os seus filhos aquilo que recebeu dos pais.


A maneira como a pessoa reage aos acontecimentos é que determina a atitude interior. Essa é responsável pelo desenrolar das novas situações da vida. Usando uma expressão popular, pode-se dizer que: estamos colhendo o que plantamos e, simultaneamente, cultivando aquilo que iremos colher.


À primeira vista é difícil admitir que você é a causa de tudo. Porém, se enfocar-se em si, verá que as situações ao redor não diferem muito da sua condição interna. É necessária uma certa perspicácia para fazer essa leitura. Se você é alvo de um assalto, por exemplo, ou sofre algum tipo de violência, isso não significa que tem praticado sessões de auto flagelação. Existem muitas outras formas de violentar-se, como: não falar o que tem vontade; não fazer aquilo de que gosta; reprimir-se para agradar os outros, fazer bonito para impressionar as pessoas, e assim por diante.


Sempre que nos deparamos com algum episódio da vida, algo temos a ver com aquilo, senão, porque passaríamos por aquela experiência? Muitas respostas que procuramos fora, estão dentro de nós mesmos, só não somos perspicazes o suficiente para identificá-las.


A consciência metafísica desperta-nos para essa fonte interna, geradora das situações externas.


Conscientes do papel determinante que desempenhamos na realidade que vivemos, podemos compreender alguns episódios marcantes da casa que habitamos; esta, reflete a forma como estamos procedendo em relação a nós mesmos. Podemos também encontrar resposta para a nossa atuação profissional, como: por que trabalhamos em determinada área, como ser bem sucedido no trabalho etc.
A consciência metafísica integra o indivíduo a si mesmo, proporcionando-lhe o reconhecimento dos potenciais e o poder de conquistar uma vida melhor.



Linhas Ley



Sempre que um local tenha tido orações e desejos concentrados direcionados a ele, forma-se um vértice elétrico que atrai para si uma força e que se torna por um tempo um corpo coerente que pode ser sentido e utilizado pelo homem. É ao redor desses corpos de força que templos, locais de culto e, posteriormente, igrejas são erigidos; são Cálices que recebem um derramamento Cósmico focalizado em cada local específico. (Dion Fortune, Aspects of Occultism).


Centros de poder ou magia são encontrados tanto na Terra quanto no corpo humano. Nos Ensinamentos Wiccanos, a própria Terra é uma criatura viva e consciente. Em outras palavras, é habitada por um ser espiritual, do mesmo modo que nossos corpos são habitados por uma alma. A Terra se alimenta da radiação de outros corpos planetários ao seu redor.


Sua natureza física é como a natureza física das criaturas que nela vivem. Está sujeita a doenças, envelhecimento e declínio. Hoje, os rios, córregos e oceanos (sistema sangüíneo) estão cheios de toxinas criadas pelos seres humanos (do mesmo modo como vírus e bactérias criam toxinas em nossos próprios corpos). A Terra está muito adoentada e pede para ser curada.


De acordo com os Ensinamentos Wiccanos, a Terra possui centros de chakra, exatamente como o corpo humano. Segue-se uma lista desses centros, como compiladas pelos Ocultistas Ocidentais:


1. A colina sagrada de Arunachala, no sul da Índia.


2. A região trans-himalaia do deserto de Gobi.


3. Cairo, Egito.


4. Uma montanha a cerca de 100 milhas do litoral do Peru, na região dos Andes, imediatamente oposta a Aranachala.


5. Glastonbury, na Inglaterra.


6. Antigo local da Suméria, no Baixo Eufrates.


7. Monte Shasta, na Califórnia.





LINHAS LEY


Assim como o corpo humano, que possui um sistema de sensores e relês nervosos, também a Terra os possui. De acordo com os Ensinamentos Wiccanos, as antigas civilizações ergueram locais de culto para assinalar o plexo de tais pontos no corpo da Terra. A energia que flui de ponto a ponto (seu relê nervoso) é conhecido atualmente como Linha Ley.


Há muitos desses antigos locais sobre a superfície da Terra, erguidos para amplificar suas emanações espirituais. Posteriormente, outros locais foram erguidos para modificar e redirecionar tais emanações.


Na Grã-Bretanha, encontramos o que os pesquisadores de linhas ley chamam de trilhas-diretas ou cursus, geralmente associados a montes neolíticos e túmulos longos.


Nos Ensinamentos Wiccanos, essas linhas ley foram criadas para conectar os mortos às energias dos Grandes Megalitos e outras antigas estruturas. Desse modo, a Consciência Coletiva da raça era preservada pelas pedras erguidas, que absorviam a energia que fluía pela linha ley. Em outras palavras, as linhas ley associadas com montes e monumentos foram criadas para assegurar a sobrevivência das memórias ancestrais.


As linhas ley são também conhecidas como trilhas das fadas, as quais aprofundam as associações entre fadas e o Culto aos Mortos. Os padrões geométricos encontrados nas Ilhas Britânicas são um resquício dos padrões semelhantes empregados pelos etruscos na organização de suas cidades, estradas, tumbas, fazendas e outras estruturas.


Padrões geométricos são associados ao xamanismo, estados de transe e ao uso mágico de drogas psicotrópicas (todos ligados aos espíritos e ao Culto do Mortos). As chamadas imagens alucinatórias descobertas no teste encaixaram-se em categorias de formas chamadas treliça, teia, túnel e espiral.


Tais formas eram constantes e universais entre os participantes do estudo, e aparentemente indicavam uma reação neurológica à privação sensorial dentro do sistema visual do cérebro. Até mesmo uma simples olhadela nos desenhos neolíticos em obras como Goddesses and Gods of Old Europe (Gimbutas) revelam a presença das mesmas imagens reveladas nos estudos sensoriais.


Os Centros de Poder No Corpo Humano


A Tradição Oculta afirma que o corpo humano possui vários centros do poder.


O primeiro deles é o Centro de Energia, também chamado de Centro de Fogo ou Centro da Serpente (operando na região genital). Esse é o assento de poder onde residem energias vitais concentradas e energias psíquicas.


É, essencialmente, um centro de transmissão ligado ao plano astral, na verdade um tipo de portal. Como todos os centros psíquicos, ele é influenciado pelas emanações lunares associado às quatro fases da Lua. O próprio Centro da Serpente está associado à lua nova, cuja energia é procriativa, potencial, latente. Os estimuladores estelares desse centro são encontrados nos signos astrológicos de Peixes, Câncer ou Escorpião. Assim, a utilização mágica do Centro da Serpente é mais profunda quando a Lua ocupa esses signos zodiacais.


O segundo centro, conhecido como Centro Pessoal, é tanto receptivo como transmissivo. Sua função é lidar com a condensação e a manifestação das energias astrais. Trata-se de um dos muitos portais através dos quais o corpo astral do indivíduo pode deixar a carne física. Grandes quantidades de energia podem ser atraídas e enviadas por essa área, que é extensivamente utilizada em práticas xamânicas. As influências estelares que auxiliam esse centro na solidificação do material astral são os signos de terra: Touro, Virgem e Capricórnio.


O terceiro centro, o Centro de Poder, também é a um tempo transmissivo e receptivo, e lida com as energias vitais. Por ele alimentamos tanto o corpo físico quanto o astral. Esse centro está ligado à lua cheia, cujo período torna-o mais poderoso. Os signos associados a ele são os signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário. É o fogo mágico dos alquimistas, que transforma tanto a matéria quanto o espírito. Entre os bruxos italianos, esse agente mágico está presente na chama espiritual (Ways of the Strega).


O quarto centro é conhecido como Centro Emocional. É essencialmente receptivo, mas também transmite. O Centro Emocional lida com os sentimentos e a ética humanos. Associado ao elemento criativo da água, este centro nos permite sentir outra pessoa num nível emocional. É mais eficientemente empregado com fins mágicos quando a Lua ocupa um dos signos de água: Peixes, Câncer ou Escorpião.


O quinto centro é o Centro Vibracional. É transmitivo por natureza e trata da causa de ações e reações. O mais físico dos centros não-físicos, este centro está associado ao elemento criativo do ar. O ar é o meio que transporta as vibrações e influi em sua eficácia. Este centro é mais eficaz, em termos de magia, quando a Lua ocupa um dos signos de ar: Aquário, Gêmeos ou Libra.


O sexto centro, Centro Psíquico, é basicamente receptivo, mas também funciona de modo transmissivo. Ele é também chamado de Terceira Visão e Centro da Pureza. Trata-se de um centro psíquico muito ativo e mais um ponto de saída para o corpo astral. Por também interpretar padrões e vibrações de energia etérea, é ainda associado aos signos zodiacais do elemento criativo do ar. Assim sendo, a utilização mais eficaz desse centro com fins mágicos ocorre quando a Lua está em um dos signos zodiacais associados ao elemento criativo do ar.


O sétimo centro é o Centro Divino. Receptivo e transmissivo, ele lida com a “Consciência das Deidades”. É nosso self mais elevado e ponto de nossa união com o que nos criou. É visto como externo ao corpo e, portanto, não se limita às associações atribuídas aos outros centros de poder do corpo. Ele também dá vida aos outros centros e oferece uma natureza mais elevada a cada um deles. Essa vibração superior emana de sua conexão com a luz divina. Dessa forma, a aura do corpo é um campo de energia formado pelas emanações de cada centro de poder sob influência do Centro Divino.


No nível físico, esses centros funcionam para manter o corpo e seus órgãos. O Centro de Energia rege os órgãos reprodutivos. O Centro Pessoal gera a saúde de modo geral e mais especificamente o fígado, o pâncreas e o baço. O Centro de Poder gere as glândulas supra-renais. O Centro Emocional gere o timo. O Centro Vibracional gere a glândula tireóide. O Centro Psíquico gere a glândula pineal. O Centro Divindo influencia tanto a glândula pituitária quanto a pineal.


Há duas correntes de energia, as correntes do deus e da deusa, a fluir através desses centros do corpo. As correntes se originam do Centro de Energia e se cruzam no Centro Emocional, cruzando-se novamente no Centro Psíquico. Elas influenciam diretamente nossa sexualidade e preferências sexuais através da “freqüência” de seus padrões de energia, e definem nossa natureza interior.


Nas culturas judaico-cristãs, geralmente apenas uma dessas correntes é plenamente funcional, tornando o indivíduo heterossexual ou homossexual. Quando ambas as correntes operam de modo equilibrado, elas alinham o indivíduo ao estado natural bissexual. É interessante notar que o símbolo médico do caduceu, representando a saúde perfeita, é em si mesmo um símbolo das correntes do deus e da deusa fluindo em equilíbrio por toda a coluna.


Glândulas e o Sistema Endócrino


Nos Ensinamentos Misteriosos, o sistema endócrino é um sistema glandular associado a sete grupos de glândulas; essas glândulas, por sua vez, são associadas aos sete centros de poder do corpo humano. Nesse sistema, vemos a relação entre o corpo físico e o etéreo. O sistema endócrino tem como função produzir e liberar vários hormônios na corrente sangüínea, necessários para o perfeito funcionamento do corpo, Secreções endócrinas regulam a atividade corporal, controlam o crescimento e coordenam a relação entre os impulsos nervosos e as respostas no corpo como um todo.


No nível metafísico, as glândulas servem para dissipar as emanações astrais e divinas canalizadas pelo Centro Divino a cada um dos centros de poder. A função oculta das glândulas pineais é regular as emanações recebidas de luz etérea do Centro Divino coletadas no interior de cada centro de poder. No nível metafísico, as glândulas pineais servem ainda para regular a energia que o corpo etéreo retira de cada centro (para manter sua própria forma).


A tireóide regula a sensibilidade a sensações físicas, psíquicas e etéreas. O timo e o pâncreas coordenam o fluxo e a resposta a correntes de energia associadas ao plexo solar. Esse plexo funciona como uma teia de energia sentindo o estímulo das energias sobre ele, e é regulado pelo baço. As supra-renais mantêm a relação entre os instintos básicos e os princípios espirituais mais elevados.


Quando estimulados, somos inundados por sinais para atacar ou fugir. Reagimos a isso de acordo com nossa natureza espiritual. As gônadas influenciam as relações entre nossos desejos físicos e psíquicos. A energia desse centro, portanto, afeta nossa criatividade tanto de natureza física como mental.


É interessante notar que os ocultistas associam o plexo solar à clarividência. Através desse centro, o corpo é alimentado com energia etérea do Sol, da Lua e das estrelas. Acredita-se que o corpo astral esteja conectado à carne pelo fígado.


O fígado serve para filtrar elementos da corrente sangüínea e também das energias que passam por seu equivalente etéreo. Por essa razão os antigos utilizavam o fígado em suas adivinhações. Anormalidades no fígado refletiam os padrões contidos na energia cósmica que flui através do corpo astral.


No ocultismo, todas as manifestações no plano físico acontecem antes no plano astral. Assim, a aparência física do fígado refletia padrões astrais ainda não manifestos. Os estrucos, talvez mais do que qualquer outra civilização, elevaram esse tipo de adivinhação a uma arte, da qual eram mestres.









O excesso ou o ganho de peso

Postado por Lena Rodriguez em sábado, fevereiro 25, 2012 Em: Terapias Alternativas



Eles são um sinal da nossa insegurança material e afetiva em relação ao futuro próximo ou distante. Eles também significam que temos dificuldade para integrar as fases da nossa vida em que tivemos perdas, privações. 
Estamos aí na presença de um primeiro tipo de insegurança inconsciente, de um medo da falta muitas vezes não percebido. No entanto, os indivíduos sentem necessidade de estocar, no caso de "vir a faltar" ou "para evitar que falte de novo". 
O segundo tipo de insegurança está relacionado ao mundo exterior. O medo de ter que enfrentá-lo, de correr o risco de não conseguir, de ficarmos "despojados" diante dele, nos leva também nesse caso a estocar. Além disso, "isso nos permite colocar um muro entre nós e o mundo", protegernos com um edredom feito de carne e de gordura. Aliás, os "pesados" são na maioria das vezes moles e frágeis e têm uma grande necessidade de ser "tranqüilizados". 
O último tipo de sofrimento que pode se exprimir por trás de um ganho excessivo de peso é mais traiçoeiro e "grave", pois é negativo. Na verdade, trata-se de uma tentativa de difamação quanto a si mesmo ou de autopunição. Isso faz com que desvalorizemos a nossa própria imagem e com que possamos então dizer: "Dá para ver que você não está bem, não é bonito ou bonita, que não pode ser amado". Através dessa distorção dos fatos, procuramos enfear  a nossa imagem não só diante de nós mesmos como também diante dos outros. 
Mas por trás desses níveis de significação, existe uma trama comum que é a da relação afetiva com a mãe (alimentação) que não foi equilibrada e que procuramos compensar. Quando esse elemento se torna preponderante, a dinâmica alimentar, bulimia ou anorexia, torna-se então um meio a mais para acentuar essa mensagem... 

Do livro: Diga-me onde dói, que te direi porque-Michael Oduol
___________________ 
Emagreça seu corpo emagrecendo sua mente, pois é ela a criadora... Terapia floral cuida de sua Mente de maneira amorosa, revertendo crenças, desequilíbrios e desarmonias internas.




http://www.cuidebemdevoce.com/by-lena/o-excesso-ou-o-ganho-de-peso







Alimentação Desintoxicante






Entender que estamos intoxicados é fácil, não só pelo que comemos e bebemos, mas também pelos venenos e toxinas que nos afetam através do que enxergamos, respiramos, escutamos, pensamos e sentimos. E, é fácil entender que tanta intoxicação prejudica não somente a nossa saúde, como também nossas realizações pessoais, profissionais, qualidade de vida e alegria de viver.
Alimentação Desintoxicante, com a divertida proposta da prática do "banho interno diário"; proporciona ao corpo a cúmpliceoportunidade para excretar todos os seus venenos e toxinas, resgatando aquela harmonia metabólica fundamental à saúde celular.
Alimentação Desintoxicante, vai muito além, quando, diante de um organismo aliviado de toda sua carga tóxica, portanto prontamente alcalinizado, viabiliza o funcionamento integrado e sano de células, órgãos, sistemas e cérebro. Uma vez perpetuada esta condição, torna-se possível a expansão das nossas inteligências celular, emocional e afetiva, tão necessárias para as decisões e escolhas do crescer, amadurecer e "despertar".  
'E fizemos de nós mesmos fossas vivas e, induzimos os médicos a dar nomes para nossas doenças.' Platão







Diabetes, a vida perdeu a doçura...




Edward Bach, o ser humano que se curou, após ter recebido 3 meses de vida ao deixar o hospital. Provando em si mesmo que não existem doenças e sim doentes e deixando-nos um legado inestimável para revertermos o processo deste caso e de todas as infinidades de somatizações... Leiam sua magnífica história de vida 
aqui 
A organização mundial de saúde - OMS,  já confirmou que 80% das doenças consideradas crônicas são de origem emocional.
Louise L. Hay, após um CA foi em busca de soluções para a causa real dessa somatização... Conhecida como uma das fundadoras do conceito de “auto-ajuda”. Seu primeiro livro, “Cure seu corpo ”, foi publicado em 1976, bem antes da discussão sobre a conexão entre o corpo e a mente ter se tornado moda. Consultora e instrutora metafísica, afirma que sintomas de uma doença no corpo físico são  resultados psicossomáticos do que pensamos e sentimos durante toda vida. 
O corpo físico expressa =somatiza o que pensamos e sentimos. Na questãoDiabetes em linguagem corporal, há padrões de crenças subconscientes de que:  “acabou o doce da vida”, sonhando com o que poderia ter sido ou tido, tristeza profunda, necessidade de controlar, derramando amor ao invés de expressar o amor, deixa-o se esvair. Desejo de ser amado.
Nós, Terapeutas da área complementar de terapias atribuímos 99%, pois sabemos que o mais simples processo, distúrbio se inicia no emocional, psicosomatizando no físico.
É necessário termos uma ampla visão do complexo que somos; físico, mental, emocional e espiritual e medicinas muito antigas já falavam desta complexidade... Não somos apenas um corpo físico! É necessário uma abordagem metafísica, além do físico!

REEDUCAÇÃO MENTE & CORPO

LIMPEZA - DESINTOXICAÇÃO -EMAGRECIMENTO  - NUTRIÇÃO - REJUVENESCIMENTO

http://www.cuidebemdevoce.com/cheiro-de-mato-t.php


Vinagre pode ajudar a reduzir açúcar no sangue, indicam estudos

Publicidade

ANAHAD O'CONNOR
do New York Times

O fim do ano é uma temporada que representa perigos especiais para pessoas com diabetes e outras que são sensíveis aos picos de açúcar no sangue após grandes refeições.

No entanto, vários estudos têm revelado uma possível forma de reduzir o impacto de um prato carregado de carboidratos: adicionar um pouco de vinagre. Isso parece ajudar a desacelerar a absorção de açúcar de uma refeição na corrente sanguínea, aparentemente porque o vinagre ajuda a bloquear enzimas digestivas responsáveis por converter carboidratos em açúcar.

Um estudo realizado por pesquisadores italianos mostrou, por exemplo, que quando indivíduos saudáveis consumiam cerca de 4 colheres de chá (20 mililitros) de vinagre branco como tempero de salada com uma refeição que incluía pão branco com menos de 50 gramas de carboidrato, havia uma redução em 30% em sua resposta glicêmica, ou aumento do açúcar no sangue, em comparação a indivíduos que comiam salada temperada com vinagre neutralizado.

Em 2004, um estudo publicado no "Diabetes Care", um jornal da American Diabetes Association, descobriu efeitos similares em pessoas com diabetes ou regulagem inadequada de insulina que consumiam uma solução de vinagre ou placebo antes de uma refeição cheia de carboidratos.

Nada substitui o aumento da prática de exercícios e o controle das porções ingeridas, afirmou Sue McLaughlin, porta-voz da associação. Porém, ela disse que as pessoas com diabetes podem achar que vale a pena tentar consumir duas refeições similares --uma com vinagre e outra sem vinagre-- e comparar seu efeito nos níveis de açúcar no sangue.

Conclusão: estudos sugerem que adicionar vinagre a uma refeição pode reduzir seu impacto no nível de açúcar no sangue. 



http://www.cuidebemdevoce.com/by-lena/diabetes-a-vida-perdeu-a-do%C3%A7ura-








Sentimentos geram doenças?

SentimentosAo longo desses anos pude estar em contato com várias literaturas, umas de auto-ajuda, outras mais científicas.
Vi em muitos casos que pessoas que possuíam certo padrão de sentimentos (pensamento) ou estavam dentro de alguma situação conflitante, acabavam por desenvolver doenças.
Busquei saber mais em psicossomática, e autoras memoráveis com Louise Hay, com obras fantásticas sobre sentimentos e doenças.
Somos responsáveis por nossos corpo em por tudo que ocorre nele (em geral temos a idéia disso, mas não a certeza), nossos pensamentos, principalmente os mais negativos, como tristeza, raiva. medo, ódio, baixa auto-estima, desvalor próprio, rejeição, vontade de fugir (dentre outros), em geral originam um estado de falta de perdão, consigo ou o outro.
Esse estado desencadeia em nosso cérebro uma série de substâncias que acabam desestabilizando alguma parte do nosso corpo, gerando doenças, por vezes algumas bem graves.
O segredo para uma vida com melhor saúde é sempre, perdoar e saber que ninguém é perfeito, e valorizar-se muito, afinal se você não der valor a você, ninguém te valorizá-la. Ame seus defeitos, suas qualidades pensando sempre em melhorar seus pontos a desenvolver.
Cuidado com os sentimentos que vê que não são bons para você, perceba e veja o que pode mudar para não lhe fazer mal.
Segue uma tabela com algumas doenças e os sentimentos que as desencadeiam.
  • Amigdalite : Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
  • Anorexia: Ódio ao extremo de si mesmo.
  • Apendicite: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
  • Arteriosclerose: Resistência. Recusa em ver o bem.
  • Asma: Sentimento contido, choro reprimido.
  • Bronquite: Ambiente familiar “inflamado”, Gritos e discussões.
  • Câncer: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
  • Colesterol: medo de aceitar alegria.
  • Derrame: Resistência. Rejeição a vida.
  • Diabetes: Tristeza profunda ( vida sem docura).
  • Diarréia: Medo, rejeição, fuga (eliminar de dentro o que está ruim).
  • Dor de cabeça: Autocrítica, falta de auto valorização.
  • Enxaqueca: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
  • Fibromas: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
  • Frigidez: Medo. Negação do prazer.
  • Gastrite: Incerteza profunda. Sensação de condenação, idéias mal digeridas.
  • Hemorróidas: Medo de prazos determinados. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
  • Hepatite: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
  • Insônia: Medo, culpa.
  • Labirintite: Medo de não estar no controle.
  • Meningite: Tumulto interior. Falta de apoio.
  • Nódulo: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
  • Pele (acne): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
  • Pneumonia: Desespero. Cansaço da vida.
  • Pressão Alta: Problema emocionalmente duradouro e não resolvido.
  • Prisão de Ventre: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
  • Pulmões: Medo de absorver a vida.
  • Quistos: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
  • Resfriados: Confusão mental, desordem, mágoas.
  • Reumatismo: Sentir-se vítima. Falta de amor. Amargura.
  • Rinite Alérgica: Congestão emocional. Culpa. Crença em perseguissão.
  • Rins: Crítica, desapontamento, fracasso.
  • Ronco: Teimosia, apego ao passado.
  • Sinusite: Irritação com pessoas próximas.
  • Tireóide: Humilhação.
  • Úlceras: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
  • Varizes: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.
Interessante?
Atenção com seus sentimentos, principalmente o que esconde dentro de você mesmo.
Boa sorte sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST