quinta-feira, 12 de julho de 2012

TRABALHO,DINHEIRO E CRIATIVIDADE - MENSAGEM DE JESHUA







Trabalho, Dinheiro e Criatividade
O fluxo do natural e o fluxo do suficiente

Jeshua
Canalizado por Pamela Kribbe




Queridos amigos,

É com alegria e afeto que estou hoje entre vocês. Eu os conheço tão bem que parece te-los conhecido ontem. Nos reinos em que resido, o tempo não é tão importante. Reconheço-os muito bem, embora sua manifestação, sua aparência física, seja diferente daquela época em que os conheci.

Eu sou Jeshua. Vivi na Terra em um corpo humano, como Jesus. Fui um ser humano entre pessoas exatamente iguais a vocês. Nada do humano me é estranho. É  desta experiência com a existência humana que venho ajudá-los com seu próprio desenvolvimento, com seu nascimento na Nova Era. A Nova Era está a caminho. Nestes dias está ocorrendo uma transformação com a qual todos vocês sentem um forte vínculo.

Quero contar-lhes algo mais a respeito de mim. Na Terra, fui um ser humano de carne e osso e formei um canal com a energia de Cristo. A energia de Cristo esteve fluindo para fora através de mim e essa foi a minha contribuição essencial para a Terra naquela época. Mas a energia de Cristo não é somente minha; pertence a todos vocês. Todos estão plantando uma semente, trazendo uma parte dessa energia aqui  para a Terra hoje e nisso encontra-se sua maior realização.

Entretanto, esta transformação do Velho para a Nova Era, muda radicalmente e movimenta muitas coisas. A área do trabalho e do dinheiro está muito envolta neste “contexto”, porque é precisamente uma área na qual as velhas energias estão particularmente ativas. Vocês poderiam caracterizar isto como as energias do poder e do ego.

As velhas energias estiveram tão fortemente ativas dentro deste campo que vocês podem perceber que é muito difícil ter uma atitude equilibrada nos assuntos de trabalho e dinheiro. Em seu trabalho, na organização ou empresa para a qual trabalham ou com as pessoas que são seus colegas, vocês se enfrentam com a sociedade. Muitas vezes se perguntam: como me acerto com energias com as quais não tenho afinidade e no entanto estão me rodeando todos os dias? Neste choque do velho e do novo, gostaria de saber como resolver  este atrito.

Baseado nos centros de energia em seu corpo, gostaria de elucidar este tema um pouco mais.

A aura, que pertence a cada ser humano, contém sete chakras ou centros de energia. No plexo solar, o terceiro chakra (perto do diafragma ou do estômago), está localizado o desejo. É neste centro do desejo pessoal que se situam o poder e a ambição. Na era da velha energia, do ser humano de antigamente, as pessoas estiveram vivendo em excesso desde este centro. Isto teve a ver com uma atitude de ser muito aficcinado em ganhar, ou de colocar em primeiro lugar os próprios interesses e de lucrar às custas de outros. Uma atitude como esta, nasce na freqüência do medo e de um sentimento de estar perdido. Não é meu propósito estabelecer julgamentos sobre estas energias. Só quero mencionar que freqüentemente elas estão ativas no plexo solar, o terceiro chakra.

No chakra mais acima encontramos o centro do coração. O coração conecta  vocês com sua origem mais elevada, com esferas de energias nas quais vocês  residiram e da quais trazem consigo ideais que contrastam profundamente com as energias do poder e do ego.

Agora, o que acontece na atual transformação da consciência é uma passagem de um lugar para outro , uma comunicação interna do plexo solar para o coração. Isto não significa que o plexo solar deva ser abandonado ou deixado totalmente de lado. Não é verdade que vocês deveriam “livrar-se do ego”. É mais uma questão de passar de um lado a outro comunicando-se internamente para outro nível do Ser e, ao fazer isto, apoiar sua vida na energia do coração. De um modo ou outro, todos vocês estão procurando obter isto, seja em sua vida pessoal ou especificamente no campo do trabalho e da criatividade. Todos vocês sentem um familiaridade com a mudança para a energia do coração. Todos vocês intuem que desse modo podem viver sua vida com muita mais alegria e tranqüilidade.

Com respeito à pergunta: como lido com as energias apoiadas no ego? (em vocês e nos  outros), o passo essencial que peço-lhes que façam é conectar, do coração, com as energias do plexo solar (o desejo e o ego) e guia-las de um modo amoroso e afetuoso. É a conexão entre o coração e o plexo solar (em termos gerais entre os chakras localizados na parte superior e os chakras localizados na parte inferior) o que provê vocês de abundância no campo do trabalho, da criatividade e do dinheiro.

Agora, como saber se atuaram através do seu coração ou do seu medo ou ego? Gostaria de dar-lhes algumas pistas sobre como reconhecer a energia do coração em meio a um ambiente no qual esta energia não é dominante.
Vocês estão acostumados a lutar e a brigar pelas coisas que querem. Especialmente na área do trabalho, há muita competição e luta egoísta. Com freqüência, vocês têm que ser alguém que não são para obter reconhecimento, enquanto que seu coração diz que não deveria ser assim. O coração tem saudades uma classe de presença muito mais natural. Este desejo está fortemente presente em todos vocês. Portanto, gostaria de explica-lhes  como trabalha a energia do coração e como vocês podem reconhecê-la.

A energia do coração não exerce pressão sendo muito suave e terna por natureza. Ela fala com vocês através da intuição. O coração dá leves cotoveladas e sugestões e nunca lhes dirá algo que esteja carregado emocionalmente de medo ou pressão.

Portanto, ao primeiro fluxo de energia do coração eu gostaria de chamá-lo de fluxo do natural.  Em sua vida cotidiana, vocês claramente podem notar se as coisas partem brandamente e encontram seu modo natural ou se vocês repetidamente encontram resistência em algo que querem obter. O último caso significa que vocês não estão – ou  não estão completamente – em harmonia com sua energia do coração. O segredo da energia do coração é que ela realiza milagres, não com força, mas sim com serenidade e ternura.

Atrever-se a seguir sua intuição é uma das formas mais importantes de entrar em harmonia com o fluxo de energia do coração, ao qual eu chamo “o fluxo do natural”. Seguir sua intuição no contexto do trabalho e da criatividade, onde esta energia não é evidente, cria possibilidades e oportunidades que vocês não esperam. Isto os trará mais perto do lar,ou seja,  trará vocês para lugares aos quais pertencem com sua energia.

Quando houver problemas, por exemplo, um conflito no trabalho e vocês sintam que não estão no lugar correto nesse ambiente de trabalho, fiquem em silêncio por um momento. Vão completamente para dentro, façam contato com seu coração, a fonte de sua maior criatividade e peçam para a sua intuição que lhes diga o que é o correto fazer nesse momento. Não apoiem suas ações em opiniões externas, em modelos sociais de comportamento que, especialmente no campo do trabalho, podem ser cansativos. A consciencia social ou coletiva que dita condutas aqui está fortemente apoiada no medo: medo de ser menosprezado, medo de falhar e medo da falta de dinheiro ou abundância material. Todos esses medos poderiam escurecer a sua intuição mas ainda assim, há uma voz interior que diz a vocês o que é que poderia ser bom para vocês nesse momento. A chave é atrever-se a escutar esta voz e vocês verão que ela surgirá com genuínas respostas.

Nesta situação, os sentimentos de desconfiança em si mesmo podem bloqueá-los, impedir-lhes de confiar completamente no caminho espiritual que é mostrado para vocês. Por caminho espiritual, quero dizer a trajetória de experiências que os coloca em contato com sua fonte criativa mais elevada, as energias criativas que querem fluir para fora através de vocês. Estas energias já estão presentes. A chave é realmente escutar os seus próprios sentimentos e desejos e seguir as indicações de seu coração sobre como podem  realizá-los da melhor maneira.

Vocês alcançaram o final do medo na área do plexo solar. Estão resolvidos a renunciar a esta forma de ser e todos vocês estão altamente motivados a conduzir sua criatividade do coração. Peço-lhes que confiem em vocês mesmos nesta etapa e que continuem por este caminho, porque já trazem consigo uma nova energia a este mundo, a qual é de grande valor. Esta energia freqüentemente realiza mudanças sem que vocês saibam: vocês fazem melhor do que percebem. Ajudam no nascimento da nova era, ao confiar no fluxo de seu coração e atrevendo-se a seguir o fluxo do natural. Portanto, não tenham dúvidas e continuem por este caminho.

A energia do coração é muito mais tranqüila e terna do que as energias  brutas ou turbulentas que  freqüentemente dominam o campo do trabalho. Por esta razão, requer-se coragem e força para permanecer centrados no coração, quando vocês estão rodeados por essas energias apoiadas no ego. Mas digo-lhes: seguir o fluxo do coração finalmente os conduzirá a possibilidades criativas que são totalmente reais e práticas e lhes trará abundância no nível material. Confiar em vocês mesmos para este fluxo é um ato de luta e de coragem.

Quero dizer algumas sobre o dinheiro. Em sua sociedade, a pessoa espiritual ou idealista faz do dinheiro um problema. O dinheiro é pecaminoso, uma energia inferior. Este é o resultado que vocês chegaram ao associar o dinheiro com o poder e riqueza  gastos com o resto. O dinheiro virtualmente chegou a ser sinônimo de poder. Esta associação é uma das razões pelas quais o fluxo da abundância material foi bloqueado em seu campo de energia.

Mas o dinheiro é inocente. O dinheiro é um fluxo de energia que realmente encerra em si pura potencialidade. O dinheiro oferece oportunidades, o dinheiro é potencialidade; não há nada mau nisto. Não é verdade que ao receber dinheiro vocês vivem ás custas dos outros. Com o dinheiro são capazes de criar coisas que beneficiam a outros. Além disso, receber dinheiro é criar mais. Esta espiral criativa sempre gera também um fluxo de dar, de modo que o dar e o receber estejam equilibrados. Este é o modo do coração. Portanto, não temam receber dinheiro.

Vocês podem não ser conscientes do fato de que estão bloqueando o fluxo do dinheiro, de que têm uma tácita aversão pelo dinheiro. Fiquem um tempo  examinando seus pensamentos e emoções a respeito do dinheiro e facilmente poderão ver como eles estão obstruindo o fluxo da abundância em sua vida. Freqüentemente existe o aspecto de não permitir a vocês mesmos te-lo. Além disso, têm idéias negativas a respeito do que é o dinheiro e o que é que ele representa. Especialmente os Trabalhadores da Luz, almas com um grande sabor espiritual, associam dinheiro com o ignóbil, com o corriqueiro, o qual tem que ser transcendido. Aqui estão ativas muitas crenças pertencentes a épocas de vidas de austeridade e abstinência no mundo material. Vidas que freqüentemente se passaram em solidão, direcionadas somente à liberação espiritual. A energia destas vidas ainda ressona por todo seu campo de energia. Isto dá como resultado uma tipo de “rigor” que os está limitando.

A abundância material é algo natural: vocês estão destinados a desfrutar da vida na Terra! É algo natural amar na Terra e a tudo o que ela oferece, sentir prazer com as coisas preciosas e encantadoras. Amar a Terra e a  realidade material cria um fluxo de abundância. A Terra quer prover tudo o que vocês necessitam, não só crescer e evoluir como um ser espiritual, mas também simplesmente desfrutar da vida como um ser humano.

Portanto, por favor, considerem sua atitude para a abundância material num nível mais profundo e sintam como este fluxo lhes oferece a possibilidade de construir uma Nova Terra, de cumprir seus sonhos no plano mais denso da realidade. Este não é o momento de separar-se da sociedade, de meditar sozinhos no topo de uma montanha. É o momento de participar. É o momento de permitir que sua energia flua neste mundo e de receber livremente tudo o que volte para vocês em recompensa. Não tenham medo de receber abundância. Honrar sua própria entrada, receber o suficiente em troca de seus esforços, é parte de ser um ser humano espiritual bem equilibrado.

Quero dizer algo mais a respeito da palavra “suficiente”.
Disse-lhes que a energia do coração está caracterizada pelo “fluxo do natural”. Quando as coisas saem bem e aparecem espontaneamente em seu caminho, esse é o sinal de que vocês se movem com o fluxo de seu coração. Outro fluxo de energia que pertence ao coração é o fluxo do suficiencia. “Suficiente” significa: tudo o que eu necessito aqui e agora está disponível para mim e eu o desfruto. Viver no fluxo do suficiente significa que vocês com freqüência se sentem satisfeitos e agradecidos com tudo o que têm. Vocês se sentem alimentados por aquilo que os rodeia no nível material, emocional, mental e espiritual. Isso é a abundância. Isso é ter o suficiente.

A questão com a abundância material é que a quantidade (o muito ou o pouco que vocês tenham) não está necessariamente relacionado com a quantidade de prazer que experimentam. O ponto chave é descobrir a classe de abundância material que os faz sentir satisfeitos e completos. Para algumas pessoas, isto poderia significar viver independentemente em uma cabana afastada, onde possam desfrutar da natureza ao máximo. Para outros, isto implica num luxuoso apartamento em uma localidade onde possam desfrutar da atividade e do movimento da cidade. Não há julgamento sobre isto do nosso lado, do lado de Deus ou do Espírito.

A chave é encontrar o fluxo que os faz felizes, que lhes dá o sentimento de que vivem a vida ao máximo. Esse é o fluxo do suficiente. O ‘Suficiente’ é um sentimento, não é uma coisa.

Quando vocês se sentem fora deste fluxo, olhem para todas as coisas que os rodeiam agora e interpretem isto como uma mensagem energética para vocês mesmos. “É assim que eu acredito nessa realidade agora”. Não se julguem. Logo sintam a energia de seu ambiente atual – seja sua casa, sua vida social ou seu trabalho – e comparem isto com os desejos que sentem em seu coração. Ao fazer isto vocês percebem conscientes a “falta”, daquilo que não está aí. Não se estendam na insatisfação. Este não é um exercício para que se sintam mal. O propósito é que vocês se permitam sentir profundamente por dentro que há coisas que gostariam de trazer para sua vida. Esta compreensão silenciosa é o maior ímâ para a mudança. Vocês não têm que atuar sobre isto. O conhecimento do que é que desejam é suficiente. Não é necessário empurrar para a mudança no nível material. A chave é sentir profundamente (mas não emocionalmente) o que é que desejam e logo deixar isto nas mãos de seu coração. Apenas liberem-no e confiem. As coisas começarão a mudar em suas vidas. Talvez os velhos modelos, os trabalhos, as relações desaparecerão primeiro. Vocês podem confiar em que o que estão perdendo aparecerá logo espontaneamente em seu caminho. Entrará em sua vida com suavidade e elegância. É sua honestidade e coragem, “permanecer leal aos desejos de seu coração”, o que lhes trará a “realidade do suficiente”.

Há suficiente para todos vocês. “Suficiente” é o estado natural do ser. Todos vocês estão aqui para experimentar o suficiente; o fluxo do suficiente está disponível para todos vocês. Não tem nenhum sentido conformar-se com menos. Não é verdade que vocês voltarão melhores (mentalmente ou espiritualmente) por meio da abstinência ou da pobreza auto imposta. Poderiam inclusive desenvolver sentimentos de amargura ou de hostilidade devido a isto. Por favor não  procuremr alguma classe de justificação espiritual para sua falta de abundância. Todos vocês estão aqui para desfrutar da vida ao máximo, para permitir que sua energia criativa flua no mundo e para receber riquezas em retribuição.


© Pamela Kribbe 2006

Fonte: www.jeshua.net
fonte:naveluz@yahoogrupos.com.br/arq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST