segunda-feira, 2 de julho de 2012

UMA TERRA UNIDA - IRMANDADE DA LUZ






Uma Terra Unida
A Irmandade da Luz, 
através de Edna G. Frankel

É a maior honra falar aqui hoje, nesta companhia, neste espaço sagrado, neste espaço dedicado a unificar as sociedades separadas da humanidade. Sim, este é solo sagrado, santificado por sua intenção e esforços de criar harmonia global. Queridos humanos, em qualquer lugar que vocês se reúnam ou rezem, é solo sagrado. Nós lhes lembramos, bem no início deste texto que vocês são Deus encarnado, o divino caminhante. Nós gostaríamos de mencionar que não há coincidência no que hoje é chamado "O Dia da Terra" nos países ao redor do mundo. Qual o melhor dia para declararem a sua intenção positiva para unificar a Terra? Realmente, isto que vocês falam torna-se concreto! Esta é a lei da manifestação divina em ação. Vocês têm suas mãos cheias, queridos, com esta imensa tarefa divina de tirarem todo um planeta da escuridão e trazerem-no para a luz da graça viva.

Nós aplaudimos vocês e pedimos-lhes que agarrem-se rápido a sua fé, pois o que estão fazendo é trabalho divino. Para começar, nós chamamos a sua atenção para o fato de que a lição divina que lhes foi dada há uns bons dois mil anos atrás, é ainda o seu fundamento - Os Dez Mandamentos, incluindo, "Não matarás”. Então como está indo o trabalho da velha energia, queridos? Vocês já terminaram? Hum, não completamente. Segundo, a fim de falarmos sobre uma "Terra Unida", nós definiríamos isto como uma irmandade global da humanidade, um consenso de todas as populações, na qual todos têm um direito igual de viver, aprender e encontrar alegria ao longo do caminho. Soa simples, não é? (Risos). Isto significa que todos os seres humanos têm igual valor e que todos pertencem a um grupo a humanidade.

Com tudo isto que vocês sabem e têm realizado, como é que vocês não reconhecem que vocês são todos da mesma espécie? Vocês todos são família. Vocês estão todos relacionados, sob suas cores diferentes de pele, vestimentas culturais e postura religiosa. Com todos os inacreditáveis avanços que vocês têm feito na ciência, na medicina, tecnologia, psicologia e nas artes, nós perguntamos a vocês isto - por que vocês estão ainda se matando?

A fim de unir a Terra na paz, todas as pessoas devem encontrar e adotar um nível superior de integridade espiritual. Para alcançar um acordo de intenção pacífica, se requer uma purificação da moralidade individual e cultural. Quando suficientes pessoas - que é, a consciência humana coletiva - concordarem em banir a guerra, então a paz conquistará este mundo. Quando o ego e a ganância forem extirpados de sua motivação, todas as suas ações serão focalizadas em direção a um bem maior. Quando a guerra não for mais uma opção nas negociações globais, todos os caminhos da comunicação e da reconciliação, conduzirão à paz.

O Coração da Humanidade Coletiva 

É uma grande alegria para nós nos reinos superiores, observarmos a elevação da consciência humana. Sim, vocês têm feito muito progresso ao acabar com antigas injustiças, ambas religiosas e seculares. Mas não importa o que esteja acontecendo na arena global, tenham em mente que a energia do coração da humanidade coletiva está mudando. Vocês verão isto refletido mais e mais ao redor do mundo, quando os países começarem a se ajudar, dividindo os recursos, a informação, e este planeta como um lar para todos da humanidade. Nós aconselhamos vocês a procurarem entre a geração mais jovem por aqueles líderes que estão emergindo, que são limpos de coração e de mente. Preencham-nos com intenção pacífica, não com as velhas histórias de guerra e ódio. É o papel da atual geração que lidera, ser a primeira a mudar para a intenção pacífica, abraçar um novo paradigma de crenças, comportamento e boas intenções, de modo que muitas mudanças necessárias possam vir. É triste dizer que são freqüentemente os piores desastres que manifestam o melhor nas pessoas.

Vocês podem atingir e manter integridade moral elevada, diante da intensa calamidade, como apresentada no recente terremoto e tsunami do Oceano Índico. Que beleza quando todas as pessoas da Terra juntaram-se para ajudar seus irmãos na necessidade! Agora que através da Internet vocês conquistaram um nível globalmente sofisticado de comunicação interpessoal, vocês foram capazes de usar os seus recursos abundantes, habilidades reunidas de informação e perícia na medicina e na psicologia para se ajudarem. Embora esta mesma rede da Internet seja também usada para disseminar notícias tendenciosas, infectar o equipamento com vírus danosos e adicionar ao medo e ao pensamento mal orientado de pessoas comuns.

Como em todas as lições da humanidade, a escolha é sempre sua. Sim, esta é uma zona de livre-arbítrio! Enquanto cada um de vocês trabalha em criar níveis melhores de auto-estima, amor próprio e harmonia em suas vidas, vocês estão fazendo uma escolha consciente de perspectiva. Qualquer ação física é precedida pelo pensamento - bem ou mal, luz ou escuridão. Como vocês pensam, afeta como vocês agem, e como vocês se sentem, afeta como vocês pensam. Se um número suficiente de vocês abrir o seu coração e perdoar um ao outro e a vocês mesmos por todos os erros em sua história passada, vocês poderão mudar o mundo. Se pessoas suficientes, reunirem-se em cada país e dizerem aos seus líderes, "Não mais a guerra! Nós não lutaremos mais um com o outro!" Então quem participará mais destas guerras? Quão efetivo será o "lado escuro" da natureza humana, uma vez que luz suficiente tenha sido acrescida à consciência humana? Sim, vocês ouviram isto antes, impossível como poderia parecer, mas nós afirmamos isto aqui em termos triviais, para chegarem ao objetivo, vocês buscassem o concreto - isto poderia não chegar inteiramente em sua geração, mas a harmonia global pode ser realizada pela próxima geração. Se vocês se cuidarem, vocês viverão para ver o nascimento da paz mundial!

E Se A Guerra Fosse Proscrita?

Nós temos dito freqüentemente que a paz global começa em seu próprio quintal. De uma perspectiva energética, esta é a chave principal do progresso de qualquer sociedade. Números absolutos eventualmente alcançarão um ponto de saturação, num tempo em que acontecerá uma mudança energética na iluminação humana. Nos reinos espirituais, nós podemos determinar a quantidade de luz que está se formando na consciência humana global. Como isto se soma? Um coração de cada vez. Vocês estão todos conectados, queridos, em uma vasta rede energética, que tem uma freqüência específica chamada de assinatura humana global. Nós dizemos que sim, vocês todos podem falar juntos como um. A Espiritualidade ensina que tudo é um, então sigam até o próximo nível - falem e ajam como um!
Vocês já imaginaram como seria se a guerra fosse proscrita? E se ninguém se apresentasse para lutar? Onde ficaria então a perspectiva de que o seu "direito é poder?” E se, a cada mesa de negociação, vocês permitissem que fossem consideradas somente as possibilidades em direção à paz? Queridos, tirem os seus corações das suas sacolas e levem-nos ao ar livre! Se vocês transformassem todas estas energias políticas e tramas militares em esforços fecundos. Sim, tirar o dinheiro da mesa, também! Permutem, pois todos necessitam. Alguns de vocês têm alimento extra, alguns têm mais operários ou tecnologia, alguns têm ensinamento e habilidades de treinamento. Comecem a equilibrar os recursos neste planeta, e vocês perceberão que há o suficiente para todos vocês dividirem.

Vocês não têm visto freqüentemente, que alimentar meramente os famintos, não é bom? Por que não? Eles ainda estarão famintos no dia seguinte, e no próximo e no próximo. Vocês ainda estarão distribuindo os recursos - com menos e menos entusiasmo - porque vocês não mudaram a equação. Vocês não podem resolver problemas de sobrevivência para outros. O que os oprimidos necessitam? Auto-Estima. Habilidades. Profissões. A habilidade de produzirem o seu próprio alimento e cuidarem de suas próprias famílias. Dêem a eles treinamento e os ajudem a estabelecerem novos e melhores sistemas de apoio em cada país, dêem a eles a esperança e o orgulho e um legado que eles possam passar para os seus filhos. Façam de cada cultura autoconfiante e auto-responsável - isto trará uma mudança positiva ao seu planeta de um modo intenso. Mas isto não poderá acontecer se vocês estiverem somando o valor de cada item em termos de dinheiro. Liberar o dinheiro afunilado para atividades militares de volta às coisas que encontrem as necessidades da população humana, permitirá a cada país em cada cultura, ajudar os seus próprios desafortunados, e então, estas nações serão mais capazes de se ajudarem. Voltem para o intercâmbio, queridos. Negociem um com o outro os serviços e bens para a melhoria de todos. O dinheiro é uma das duas coisas neste planeta que tem atrasado o seu progresso espiritual. Quando o seu valor é visto somente em termos de quantos pedaços de papel e metal vocês possuem, o potencial de sua própria alma é negado. O seu valor verdadeiro, a sua divindade, é reduzida à avaliação superficial de como vocês estão sobrevivendo nesta vida.

Abracem as Diferenças Entre Religiões

A outra coisa que atrasou o seu despertar espiritual, foram as concepções errôneas controladoras e negativas, que têm corrompido as suas crenças religiosas. Realmente, a maioria das guerras foram e estão sendo disputadas devido às diferenças na religião. É hora de abraçarem estas diferenças, permitirem que as diversas perspectivas sobre Deus pertençam a cada indivíduo e que não seja um estandarte sob o qual vocês batalhem. Deus é um, queridos, como vocês são todos um aos olhos e coração do Espírito.

A fim de aceitarem e abraçarem a irmandade total da humanidade, vocês devem deixar questões passadas de qual Deus é melhor, mais justo ou mais certo. Lembrem-se, Deus nunca os julga; somente as pessoas julgam um ao outro. As pessoas criaram um Deus vingativo, julgador, a sua própria imagem, e então eles têm a audácia de matar em nome de Deus. Somente os humanos vêem uma criança recém-nascida como um ser pecador, ao invés de um vaso brilhante, limpo para o Espírito incorporado, que toda criança verdadeiramente é. Enquanto vocês estão no processo de tornarem-se uma civilização autoconsciente, nós no reino espiritual, vemos vocês como crianças aprendendo como jogar bem juntos. Qual é o maior inimigo da paz mundial? As estruturas de crença mal orientadas. Quem cria e perpetua estas estruturas de crença? Vocês todos, ensinando o que lhes foi ensinado quando crianças, aos seus próprios filhos. Nós dizemos que quando os pais amarem a seus próprios filhos, mais do que eles odeiam a seus vizinhos, vocês conquistarão a verdadeira paz global.

Como Crianças Pequenas Desarmam os Brigões Em Seu Meio?
Há dois meios. Eles podem encontrar um ou dois brigões maiores para ficarem atrás em segurança e deixarem os brigões maiores lutarem por eles. Qual o resultado? Um parquinho com novos e maiores brigões, com um terceiro brigão menor, esquivando-se humilhado, mantendo a vingança em seu coração contra o parquinho inteiro de crianças. As crianças estão agora seguras dentro e além do seu grupo? Isto tudo depende de que novos brigões eles escolham, e o que estes guerreiros manterão em seu coração - qual é o seu nível de integridade moral.Se o tamanho e o poder for tudo aquilo com o que se importam, as crianças terão agora um problema maior para conviver. Se aquelas crianças maiores se antecipassem em defesa dos outros, não mantendo malícia em seus corações, e recusando-se a prejudicar alguém, exceto protegê-los e aos outros, então isto tornar-se-ia um novo paradigma para o comportamento no parquinho. Por que? Porque aqueles com poder abençoado de verdadeira espiritualidade, empunharam-no para proteger e servir ao bem de todos.

Então, nós estamos dizendo que vocês deveriam escolher seus brigões cuidadosamente? Não. (Risos). Uma criança não tem o recurso para fazer isto. Eles confiam. Eles fecham fileiras, eles observam, eles esperam que todos se sairão bem, de modo que eles possam brincar novamente, sem se ferirem. Isto funciona para as crianças, queridos, mas não para os adultos. Os adultos têm a capacidade intelectual de compreender que é a mente briguenta que deve ser dirigida e elevada, de modo que aqueles brigões possam então empunhar o seu poder pessoal para o bem de um modo não nocivo. A sua perspectiva mudará naturalmente se lhes for ensinado em um nível superior de integridade espiritual. Aqui está a segunda maneira de desarmar um brigão. E se todas as crianças se reunissem em um círculo - pernas plantadas firmemente, colocados ombro a ombro, braços cruzados sobre os seus peitos - e encarassem este primeiro brigão? O que ele poderia fazer? Não muito, sem arriscar a retribuição de todas as crianças. Quando vocês permanecem juntos na luz, queridos, firmes em suas crenças, vocês difundem esta luz sobre tudo o que está escuro e o revelam. O que este brigão vê agora? Uma parede sólida de crianças desafiadoras, negando-lhe qualquer poder sobre eles. Ele vê que se ele tentar investir contra qualquer parte deste círculo, este se fecharia ao redor dele. Ele não pode continuar seu comportamento briguento se todas as crianças não o permitirem em seu meio.

As Energias Inferiores Não Sobreviverão Quando As Energias Superiores Chegarem À Terra

Nós dizemos que vocês devem permanecer juntos e como testemunhas. Esta é a sua maior força. Haveria uma unidade global de propósito superior e objetivos superiores, a fim de conquistar a paz para todos. Lembrem-se do sexto mandamento: Deus não quer que ninguém mate. Ainda mais assim, para os animais, plantas e para a própria Terra. Olhem para a saúde do seu planeta - é uma medida clara de como vocês têm cumprido o seu papel como zeladores. Vocês têm cuidado da Terra? Não bem o suficiente. Vocês têm tirado dela e não devolvido? Muito freqüentemente. Há desequilíbrio em seu planeta em todos os níveis, e as energias elevadas não mais permitirão a perpetuação de tais desequilíbrios. Agora que compreendem a extensão das mudanças, a magnitude da ascensão que livrará toda a dor e miséria? As energias inferiores não podem e não sobreviverão diante das energias superiores que chegam. A fim de ascensionar, vocês devem ser purificados. A Terra está fazendo isto agora em seu próprio tempo e modo. Estão cada um de vocês prontos a elevarem-se, purificarem-se de seus desequilíbrios, de forma que possam emergir no fluxo das freqüências planetárias elevadas? Queridos, vocês estão ainda matando muitas coisas nesta Terra, através das suas ações do dia-a-dia. Vocês estão começando a ver as agitações afetando o planeta, mas vocês têm um longo caminho a seguir para assumirem a responsabilidade por suas ações. Um país desperdiça recursos, enquanto outro país, sente fome. Vocês dizem que é a circunstância: "Oh, bem. Alguns têm, outros não têm”. Nós dizemos que o planeta está ascendendo para um novo equilíbrio. A alma crescente da humanidade coletiva está tentando criar este mesmo novo equilíbrio. Embora em todo o lugar que vocês se voltem, tudo o que vêem é desequilíbrio, desigualdade, medo, perspectivas e valores distorcidos, os ricos e os não ricos.

A escalada na miséria mundial que vocês agora vêem e sentem, está ligada à luz mais e mais divina chegando ao planeta, iluminando os desequilíbrios de suas perspectivas físicas, emocionais, mentais e espirituais na realidade. Estas perspectivas incompatíveis de suas vidas devem ser fundidas em uma realidade coerente, harmoniosa, na qual todas as pessoas no planeta sejam felizes e saudáveis, vivendo juntas em paz. Portanto, todos os desequilíbrios devem ser purificados em todos os níveis, do parquinho da escola aos campos de batalha globais. A Terra não necessita ser um campo de batalha, queridos. É o seu lar. É a sua escolha. Vocês continuarão a manchá-la com o seu próprio sangue, ou vocês limparão o seu parquinho de modo que todos possam se divertir alegremente?

Lembrem-se, vocês estão em uma zona de livre arbítrio especialmente designado, que necessita que cada um de vocês decida por si mesmos como acreditar em Deus e como viver esta expressão de fé. Nós acrescentamos que as crianças  deveriam ter livre arbítrio também. Elas deveriam ser livres para crescer, para aprender e para escolher como elas desejam acreditar e se comportar. Brigões são criados por pais brigões, que ensinam separação, racismo, fanatismo e o mal uso do poder. Como estas crianças aprenderiam a prejudicar outras? Elas aprendem isto de adultos e em casa.

A Paz Surgirá Fora da Complexidade

Estamos encantados de afirmar aqui, que fora de complexidades intensas, simplicidades intensas, surgirão. Se, em sua vida diária, vocês puderem ter respeito por vocês mesmos e pelos outros e assumirem responsabilidade por suas ações, vocês estarão contribuindo para a paz do mundo. Quando a paz entre as nações for mais importante do que quem é mais rico e mais forte, a paz do mundo nascerá. Quando vemos vocês colocarem a sua riqueza e recursos para a cura de uma população doente, mais do que em armas para destruir outra população, então, nós no reino espiritual, nos rejubilamos. Algum dia, vocês farão isto alegremente e livremente, não em resposta a algum evento cataclísmico ou militar. Ao longo do caminho, verão uma mudança em seu meio de comunicação também, quando relatavam somente más notícias, relatando então mais e mais boas notícias.

Observem isto. Isto virá. Vocês verão a paz crescer, especialmente nos próximos sete anos, quando mudanças maiores varrerão o globo, sua superfície e seu povo. Agora, ao fim deste texto, nós lembramos a vocês novamente, assim como o fizemos no início.

Vocês todos são divinos. Vocês são cada um, a expressão de uma alma divina, aqui para ascender e espiritualizar a sujeira deste mundo. Deus é tudo o que é o seu melhor potencial. Deus está esperando para espreitar de seus olhos e falar de suas bocas. Deus pode somente harmonizar-se com vocês se o medo, o ódio, o fanatismo e a ganância não mais dirigirem o seu veículo físico. Vocês compreendem isto, pequenas peças preciosas de Deus? Vocês podem fazer isto! Vocês podem curar o mundo e ao outro, e vocês podem conduzir mais vidas pacíficas. É uma questão de escolha. Nós dizemos que agora é hora de colocarem melhores escolhas na mesa, escolhas que todas conduzam à paz. Isto é simples, se um número suficiente de vocês puderem concordar que não haja mais guerra.
Nós somos, com todo o amor, a Irmandade da Luz. ★


 ★ ★ ★

® 2006 por Edna G. Frankel
Tradução: Regina Drumond    reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte: Sedona Journal of Emergence de Maio de 2005
           Traduzido e Editado para o Grupo Kryon 
               http://br.groups.yahoo.com/group/kryon/
         


Edna G. Frankel
PO Box 62
Blue Bell, PA 19422
215-653-0339
edna@beyondreiki.com
www.beyondreiki.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST