sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FUNCIONANDO NAS NOVAS ENERGIAS





FUNCIONANDO NAS NOVAS ENERGIAS
A Irmandade da Luz, através de Edna G. Frankel


Saudações queridos, nós estamos tão encantados por estar aqui, entre vocês hoje! Realmente, a pressão do Espírito é muito forte, enquanto muitos, muitos seres se reúnem para observarem a exuberância e o desabrochamento da perfeição de suas vidas. Pois, não importa quão triste ela pareça, cada dia traz uma nova solução, uma nova resposta, uma nova direção, se vocês somente olharem para este problema, e disserem que se este problema está aqui por uma razão, então eu posso aprender a resposta para ele. Esta é a maneira mais fácil de sair do seu próprio caminho! O Perdão, naturalmente, é a chave para evoluírem dentro das Novas Energias. Perdoar-se por tudo o que têm acontecido a vocês, por tudo o que têm feito, pois tudo isto vocês permitiram que acontecesse, freqüentemente sem saber o por que, ou como.
Padrões dentro de padrões, círculos dentro de círculos, e ao rememorarem, vocês verão como foram perfeitas as lições e o aprendizado. Nossa mensagem dominante nesta ocasião, como nós temos afirmado constantemente, é a necessidade de clarificarem o corpo físico de pressões internas.
Não importa o que vocês têm realizado nos níveis espirituais, mentais e emocionais, os seus corpos ainda necessitam ser clarificados. Isto é simples, e um tanto difícil. Na realidade, o peso das Novas Energias através das quais vocês estão ascensionando, faz com que sintam como se a gravidade tenha realmente ficado mais pesada. É o puxa-empurra, percebem, entre as energias ascendentes, as quais são mais claras e mais limpas, e as energias inferiores, que os mantêm na densidade e contém os fragmentos de tudo o que foi elevado para ser clarificado. Sim, até os problemas e as doenças que vocês pensavam há muito curadas, todos estes padrões deixam "fragmentos físicos" no corpo que devem ser expulsos - isto é porque alguns de vocês estão sofrendo reincidências de doenças ocorridas em sua infância.Todas devem ser clarificadas através dos meridianos do corpo! Isto é porque nos antecipamos nesta ocasião com o exercício do Círculo da Graça para vocês, para ganharem mestria sobre a sua saúde, sua energia e suas vidas.
Quanto mais trabalharem mutuamente, mais todos se beneficiarão. Agora é o momento para os Trabalhadores da Luz serem curados, pois quando as massas começarem a mudar, ou tornarem-se conscientes de que elas estão mudando, bem, vocês não terão mãos ou tempo suficientes, queridos, e o dinheiro nunca será um problema novamente, percebem. Seus talentos serão tão necessários! E juntamente com esta necessidade, virá um novo respeito e uma nova compreensão, um re-equilíbrio, se vocês desejarem, uma abertura do nível da sociedade mais mundana, mesmo que não compartilhem, mas pelo menos compreendam e permitam que o que vocês fazem seja valioso e necessário. Então, dizemos a vocês, querida assembléia de dedicados Trabalhadores da Luz, o seu trabalho holístico energético ficará mais fácil, e a necessidade por ele crescerá.
Enquanto isto, enquanto vocês trabalham e tentam sobreviver através de todas estas experiências interessantes que vocês estão tendo, nós lembramos a vocês que o que vocês procuram é a alegria. No último segmento, falamos dos elementos que vocês precisam para ter que criar e manter a felicidade em suas vidas. O primeiro elemento é: relacionamentos amorosos. Nenhum homem pretendeu ser uma ilha. É através do amor compartilhado com outros que vocês preencherão verdadeiramente o caminho da sua vida, para apoiarem e serem apoiados em sua jornada. Ter uma rede familiar amorosa, ou uma rede de amigos amorosos, é um dos elementos-chave da alegria.
O segundo elemento é ter um sistema de crenças. Aquelas pessoas que não acreditam em nada, são as pessoas mais tristes no planeta. E esta é a linha básica espiritual - ter crença em si mesmo ou crença no Criador - naturalmente nós os aconselharíamos a trazer estes dois juntos, sim realmente, que é a confiança em dois ensinamentos: Vocês são Divinos! A crença em um bem maior, a crença no potencial para a evolução, seja o que acreditarem - ter uma estrutura de crenças é essencial para a alegria.
O terceiro ingrediente-chave para a alegria é viver através do seu coração e fazer o trabalho do seu coração. Há muitas, muitas pessoas que fazem o trabalho diário e não percebem que apenas por estarem naquele espaço e realizarem aquela tarefa, eles estão ancorando o amor e curando aqueles em volta deles. Então nós dizemos que o seu trabalho precisa tecnicamente ser um trabalho de cura, ele apenas tem que ser um trabalho que vocês apreciem, o trabalho assim os faz iluminados. Se vocês tiverem estas três coisas, os humanos amorosos a sua volta, a crença em seu próprio potencial e na do Universo (em qualquer definição com a qual fiquem confortáveis), e a habilidade para fazer o que vocês amam e ser felizes fazendo o que estão fazendo, estas três coisas curará as suas vidas, queridos. O resto é apenas uma questão de tempo e de aplicação de seus talentos.
Então nesta nova série, a qual nós chamamos "Bem-vindos ao Agora", esta é a sua lição. Busquem a Alegria! O que não ressoar, queridos, não pode ser negado ou ignorado. Estas coisas devem ser tratadas e equilibradas, pois neste novo nível de energia, tudo o que estiver fora do equilíbrio, os fará doentes. Fazer aquilo que vocês amam, o lado oposto da moeda lhes trará saúde, energia e amor, com resultados tão intensos, que vocês ressoarão com alegria para aqueles a sua volta.
Não importa o que façam, somente importa como vocês se sentem acerca do que fazem. Muitos de vocês aqui compreendem a nossa mensagem, embora saibam que os seus trabalhos sustentam as suas vidas e famílias; vocês não podem simplesmente renunciar a tudo e buscarem a sua alegria. A vocês nós dizemos, com o que vocês têm prazer em fazer? Música? Arte? Fotografia? Culinária? Seja qual possa ser a sua vocação, nós os persuadimos a encontrarem a sua ocupação, e dêem espaço em seus ocupados horários, para fazerem o que os faz iluminados. Alimentar a sua alma com a alegria de desempenharem os seus talentos, é vital, vital nestes tempos. Se não puderem mudar da sua ocupação regular para sua vocação, por favor, encontrem tempo em suas vidas para fazerem aquilo que os deixa felizes! Mesmo que vocês não possam ver um modo ainda para transicionarem para fora do trabalho com o qual estão familiarizados, por que se negar à alegria de passar uma tarde pintando, ou tocando um instrumento, ou tendo aulas durante as noites, para aprender mais acerca dos seus hobbies? Realmente, encontrar a alegria em qualquer parte de suas vidas, fará com que as partes mais enfadonhas, fiquem mais toleráveis.
Nós também gostaríamos de dizer, enquanto respondemos às perguntas diferentes, não formuladas, ao redor desta sala, que em sua hora mais intensa e obscura, quando vocês têm desistido e têm totalmente negado o Espírito, nós ainda os estamos confortando e os sustentando. Não se amedrontem, pois não há nada que vocês possam dizer, ou fazer, ou pensar, que possa fazer com que Deus se volte contra vocês. Vocês somente têm que se perdoarem. Em termos de serem úteis, não importa se vocês estão trabalhando ou aposentados, há sempre meios para vocês compartilharem a sua energia, o seu conhecimento e o seu amor. Mesmo que seja só contar uma piada, ou acompanhar uma pessoa à caixa registradora, para que esta sorria de volta para vocês, este é um momento de cura, percebem. E este é o momento coroado do seu dia para o Espírito, quando vocês fazem algo mais para sentirem-se melhor. Tantos de vocês são empáticos, e vocês não percebem que a sua presença é cura, que a sua atitude ajuda a abrir mentes, que as suas gentilezas são tão apreciadas, que vocês têm tal impacto em outros.
Pois, na realidade, nós estamos muito honrados por estarmos aqui nesta sala, em sua presença nesta noite, pois somos nós que continuamos a aprender com suas reuniões de grupo e novamente isto que fazemos é de valor para vocês, e por isto estamos muito, muito gratos. É em reconhecimento aos seus esforços, que nós desempenhamos o nosso serviço ao Plano Divino. Não há palavras que transmitam como somos gratos, exceto para dizermos, queridos, nunca desistam! Nunca desistam da esperança, vocês são tão vitais para o trabalho que nós fazemos juntos.
Sim, há transições em volta de vocês, muitas aflições e tribulações, mas quanto mais as virem como lições, mais rapidamente elas evaporarão e deixarão com vocês a alegria da aprendizagem. E vocês alcançarão um ponto, onde nada disto machucará mais, e nada disto importará, entendem, porque a mente, na realidade, é mais forte do que a matéria, e o que há com a maioria das pessoas é que elas não compreendem as operações de suas próprias mentes (Risos).
Alguns de vocês aqui são anjos, sim, anjos andarilhos, difundindo a suavidade e a luz. Há outros aqui, que estão em uma missão, ainda outros que estão aqui para terminarem o que foi deixado inacabado em encarnações anteriores. Cada um, neste espaço está em transição, percebem, pois este plano da terra é meramente um espaço transicional físico. Nós lembraremos a vocês que são Eternos, que vocês existiam antes do nascimento e que vocês não deixarão de existir após a sua morte. Pois, na realidade, a sua morte é a mais leve experiência fora do corpo que vocês já tiveram! (Risos) Em uma nota mais séria, saibam que muitas mortes são planejadas como parte de uma lição, ou a culminação de lições. Uma vez que estas lições sejam vivenciadas e assimiladas, a alma está concluída com esta existência. Isto é especialmente verdadeiro com as crianças que morrem jovens - elas assumiram este contrato antes que elas viessem. Saibam que elas mereceram doze existências por isto, para colocar isto em termos lineares. Elas são muito honradas por isto, pelo Espírito, pois elas aceitaram isto pela razão específica de serem o exemplo, de serem o objeto da lição, para aqueles ao redor delas. Usem o coração, e estejam em paz, pois a dor é cumprida e o espírito é livre.
Haverá muitas escolhas diante de vocês. Pesem o que necessitarem, em termos de sobrevivência, e o que for bom para aqueles a sua volta, absolutamente. Este é o caminho, entendem. A decisão deve vir do coração, não da mente, pois a mente manterá vocês presos na dualidade. Para aqueles que estão buscando mover-se além da dualidade, além da linearidade, nós dizemos, queridos, que vocês ainda se levantarão de manhã e verão a mesma face no espelho. E enquanto que os seus sentidos se expandem e a sua sabedoria cresce, enquanto a sua compreensão da energia não-física aumenta, esta face resplandecerá mais e mais, e vocês atrairão para vocês a nova ressonância mais elevada que estão projetando. Então, tenham paciência e fé em vocês mesmos, não importa quantas vezes vocês pensem, eu tenho que fazer isto novamente, isto não funcionou da última vez, por que estou fazendo isto novamente? Ou todos estão me dizendo que isto não vai funcionar, mas eu devo perseverar. É verdadeiramente vital trabalhar com o coração, o que freqüentemente parece muito ilógico para aqueles em volta de vocês. Tenham fé em vocês mesmos e em seu próprio potencial! Então vocês perceberão que aqueles a sua volta, começarão a refletir o mesmo. Esta é a Lei da Atração. Nós também mencionamos aqui a Lei do Equilíbrio. Há uma grande necessidade para vocês dormirem mais, descansarem, manterem o corpo exuberante com água fresca, a fim de liberarem as toxinas desenvolvidas. Haverá um tempo em breve, quando se sentirem meio-funcionais, então lhes dizemos agora, corte da sua lista o que fazer pela metade, e sejam felizes se vocês conseguirem qualquer disto feito! O resto estará lá esperando; apenas lembrem-se aonde colocaram a lista (risos). Nada disto pode ser novidade para vocês, mas isto se aplica de uma forma diferente nesta Nova Energia, para as muitas coisas que agora estão se aproximando para serem clarificadas. É na repetição que está o ensinamento. Uma vez que passem pela parte de compreenderem e de acreditarem, vocês naturalmente iniciarão o processo dos estágios finais do seu renascimento - a manifestação de todos estes conceitos é levá-los em seus ossos e em suas células e acreditarem nas profundezas do seu ser. Não dizer uma coisa, e duvidarem do que estão dizendo. Estarem totalmente em suas crenças - isto os impulsionará para a "Divindade".
Pois, na realidade, o que é este processo de ascensão, queridos? É tirarem a máscara, tirarem a ilusão e revelarem o que esteve sempre lá, antes do início deste planeta: seus próprios Eus eternos. Se vocês pudessem somente acreditar em sua própria divindade, em seus próprios seres eternos, então o que quer que seja que aconteça na vida de seus corpos é irrelevante. É maravilhoso aprender, sim, mas nada disto é tão escuro e sombrio como pareça ser. Pois mesmo a pior coisa que possa acontecer a uma pessoa, a própria morte, dizemos que é somente uma transição, e aquilo que nós realmente nos rejubilamos muito quando os acolhemos no Lar.
É o nascimento que tanto vocês celebram, que nos deixa tristes, pois na realidade esta é a separação para nós, quando perdemos estes belos anjos. Por que? Porque eles perderam a sua própria consciência de quem eles verdadeiramente são, quando eles desceram para a densidade. Então, para nós, o nascimento é a parte triste e a morte é a reunião, que é o retrocesso ao seu pensamento, mas também lhes dá muito espaço para crescerem!
Nós também lhes pedimos para liberarem o equilíbrio destas restrições da sociedade que vocês carregam junto com todos os votos que vocês quebraram. Por favor, não julguem nada, de qualquer maneira, pois vocês não sabem o que existe abaixo. Esta é a coisa mais importante que vocês podem ensinar aos seus filhos, pois a sociedade distorce a imagem da beleza e as crianças se matam por isto, e isto é muito triste. E ainda que estejam sempre aprendendo, é para a sociedade aprender, entendem, a mudarem esta imagem, a permitirem as diferenças, a permitirem a individualidade, a permitirem a beleza de cada floco de neve, e de cada ser humano que é tão diferente e única.
Nós lhes dizemos que não há julgamento no Espírito, nunca houve, nunca haverá. Pois, na realidade, compreende-se o amor incondicional, ao amarmos todas as formas de vida, não importa qual a aparência, não importa qual a forma, não importa a cor. Esta lição de julgamento está sendo terminada agora, a um nível global, em um momento onde há finalmente uma rede de comunicação ao redor do globo. Sim, vocês a chamam de "Internet", e na realidade a maior ferramenta espiritual neste planeta é exatamente esta coisa - comunicação pura, instantânea. O progresso chega com o acesso da informação, o potencial para o crescimento ao operarem na rede juntos. Tantas coisas mais estão chegando agora para serem clarificadas em todos os níveis. Por que? Porque vocês têm comunicações globais, porque vocês sabem o que está acontecendo a cada momento ao redor do mundo. Então as aflições de todos entram, não apenas em seu quintal, mas em suas salas de estar. Enquanto se tornam “um humano global”, vocês passarão se lamentando por todas as vítimas que vocês verem ao seu redor. Vocês passarão pela tristeza, vocês passarão pela raiva, pela perda e pela estupidez, e ainda que tantos níveis existam - este é um planeta de contrastes.
A Terra é um dos planetas mais difíceis para se aprender, pois há tal variedade aqui, em termos de energia, em termos de luz e de escuridão - ainda que melhor lugar que a escuridão para transmutar para a luz! Há muitos outros planetas aprendendo que não poderiam fazer o que vocês estão fazendo agora, pois eles são muito homogêneos, entendem. É a interação, é o contraste, é a centelha entre as pessoas que ensinam, que causam o crescimento. Quanto mais interconectados estiverem, em mais lições poderão trabalhar. Quanto maior a variedade neste planeta, maior a variedade dos níveis energéticos que vocês podem aprender e pularem (para algumas pessoas), saltarem para outras e arrastarem-se para algumas (risos). Não importa quão rápidos ou quão distantes, somente importa que vocês tentem! Somente importa que vocês amem, e somente importa para o Espírito que sejam felizes. Nunca foi uma intenção no Plano Divino, a totalidade do sofrimento sem alívio. Na realidade, a maioria do sofrimento aqui foi criado pelo homem e perpetuado pelo homem. E nós diremos que todos os seus conceitos de sofrimento e de inferno, se vocês concordam, são mantidos firmemente ao próprio planeta, percebem. Isto é grande parte do mundo de 3D, mais do que dos reinos além dele. Vocês podem, na realidade, deixar todos estes conceitos negativos para trás, percebem, e criarem conceitos novos e melhores de como vocês percebem a sua própria divindade.
Pois novamente, nós lhes lembramos que vocês são todos e cada um, uma expressão da Fonte Divina, e vocês carregam a energia da Fonte Divina, ou vocês não estariam em corpos animados neste momento. É a energia da Fonte Divina que anima os seus corpos, não é meramente a genética, não é meramente uma composição de células. Nós também diremos, só para o registro, que o maior problema que há, é com a clonagem; vocês não podem clonar uma alma! Vocês não serão bem sucedidos em qualquer uma destas possibilidades, porque o ser original é a alma. Vocês não podem dividir uma alma, nem criar uma alma para animar um objeto. A alma sempre foi - então vocês perceberão que a maioria destes experimentos não funcionam e não serão suficientemente rentáveis, pois na verdade isto não é possível. A clonagem pode ser perpetuada, naturalmente, mas o corpo criado, nunca será como foi o original, nem funcionará da maneira apropriada, nem durará. Isto é apenas ciência sagrada. É a alma que é a chispa da vida, não o corpo do humano, animal ou planta, que é o início da vida.
Por último, gostaríamos de dizer que o melhor remédio para todas as suas doenças, neste momento, é descansar, e mudar o seu foco mental. Quando vocês ascenderem para as Novas Energias, quando começarem a sentir a energia que vocês criam, entrando e saindo, vocês começarão a compreender o que leva a andar, a levantar, até a pensar. Há pessoas que gastam tanta energia, pensando em círculos, queridos, que é exaustivo para todos nós! (Risos). Saibam que vocês gastam energia física com preocupação mental. É muito mais valioso mudar o seu foco para pensar em algo totalmente diferente e rejeitar os círculos negativos. Assumam a responsabilidade por seus pensamentos! Encarreguem-se de sua mente, e não vice-versa, ou vocês manifestarão os seus piores medos! Ser capaz de mudar o seu estado emocional pela vontade, é uma ferramenta valiosa, mais do que ser empurrado e puxado pelos eventos a sua volta e reagir a eles.
Vocês são mais bem servidos, deitando-se e tirando um cochilo, do que tentar fazer algo pela décima segunda vez, naquilo que não está funcionando, ou mentalmente revisarem um argumento pela décima quinta vez, que nunca ficou resolvido, ou desejarem que algo tivesse acontecido de uma maneira diferente, embora não o tivesse. Estes são todos os modos nos quais vocês gastam a energia. Cada vez que vocês fazem a mudança mental e rejeitam estes pensamentos negativos, o que estão fazendo? Vocês estão adicionando alegria em seu coração, vocês estão se refocalizando na felicidade, e muito em breve, isto se tornará a sua zona de conforto. Isto leva tempo e prática, pois tudo o que estão fazendo é tão unusual e único. Vocês não nasceram com estas habilidades, vocês não nasceram neste tempo transicional, do mesmo modo que as Crianças Índigo e Cristal, da maneira em que as novas gerações estão chegando. Vocês estão criando para si, o que elas têm, e por isto - ser a geração transicional - nós os mantemos no conceito mais elevado.
Saibam que vocês nunca estão sozinhos, exceto quando querem estar. Saibam que estamos sempre prontos e esperando, pois estando no Agora, nós não medimos tempo em unidades que são perdidas. Nós estamos sempre lá, e há tantos de nós, sim na realidade, uma boa proporção é 5 - 1, se vocês desejarem, embora haja muitos mais níveis de ajuda espiritual disponível do que vocês percebem. Nós os ouvimos e honramos, e estamos muito felizes em servir. Quanto mais elevada se torna a energia, mais próximos vocês ficam de terem a sua própria canalização individual, para se ajustar aos seus próprios Eus superiores e ter orientação dirigida pelo coração em um instante. Daqui a anos, as decisões que vieram com grande sacrifício a vocês nesta época, serão muito fáceis para se fazerem no futuro. Vocês verão definitivamente o crescimento em sua própria força e confiança, quanto mais clarificarem, mais permitirão.
Então, agora nós lhes daremos nossas bênçãos de despedida e desejamos a vocês todos, saúde, prosperidade e paz da mente. Saibam que a paz da mente traz todo o resto junto, entendem. É difícil deixar este maravilhoso grupo de Trabalhadores da Luz devotados, e prometemos que falaremos novamente. Há muito mais aqui esta noite, e nós estamos todos verdadeiramente honrados em compartilhar este tempo e espaço com vocês.
Nós somos, com Todo O Amor, a Irmandade da Luz. ★
★ ★ ★
® 2006 por Edna G. Frankel
Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: Copyright Sedona Journal Of Emergence Magazine de Abril 2004
Traduzido e Editado para o Grupo Kryon
http://br.groups.yahoo.com/group/kryon/
Edna G. Frankel
PO Box 62
Blue Bell, PA 19422
215-653-0339
edna@beyondreiki.com
www.beyondreiki.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST