quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SETE PRÁTICAS PARA A PAZ - DEEPACK CHOPRA






SETE PRÁTICAS PARA A PAZ
(Deepack Chopra)


DOMINGO: Ser para a paz.

Tire 5 minutos para meditar para a paz. Sente-se e fique em silencio, com os
 olhos fechados. Ponha toda a sua atenção em seu coração e repita as
seguintes 4 palavras: Paz, Harmonia, Risadas, Amor. Depois, leve estas
palavras a irradiarem de seu coração para todo o seu corpo. Terminando sua
meditação, diga para si mesmo: Hoje eu abandonarei todos os ressentimentos e
mágoas.Traga isso para sua mente sempre que tiver um ressentimento e deixe
 ir, abandone-o. Envie perdão para essa pessoa.
SEGUNDA-FEIRA: Pensar para a paz.

Pensar tem muito poder quando se apóia na intenção. Hoje introduza a  intenção de paz em seus pensamentos. Tire uns momentos para ficar em
silêncio e repita essa prece antiga:

Faça-me sentir amado, feliz e pacífico.
Faça meus amigos se sentirem felizes, amados e pacíficos.
Faça meus inimigos se sintam felizes, amados e pacíficos.
Faça com que todos se sintam felizes, amados e pacíficos.
Faça com que o mundo todo experimente estes sentimentos.
Se você for ameaçado por medo e raiva durante o dia, repita estas intenções.
Use esta oração para trazê-lo de volta ao seu centro.

TERÇA-FEIRA: Sentir a Paz.
Experimente emoções de paz como a compreensão, a compaixão, o amor.
Compaixão é compartilhar o sofrimento do outro. Quando você sente como ele sofre daí nasce a compreensão. Compreender é conhecer e compartilhar o sofrimento do outro, daí nasce o amor. Quando
nasce o amor surge a oportunidade para a paz.  Silenciosamente diga para si mesmo: esta pessoa é como exatamente como eu, já experimentou desespero e esperança, medo e amor.
Como eu, esta pessoa é impermanente e um dia partirá. A paz desta pessoa é tão importante quanto a minha paz. Eu desejo paz e harmonia, alegria e amor
para esta pessoa e para todos, para suas vidas.
QUARTA-FEIRA: Falar para a paz.

O propósito é criar felicidade ao seu redor. Hoje toda a palavra que eu pronunciar será conscientemente. Eu vou evitar, vou refrear toda e qualquer
critica, condenação ou reclamação.
Pratique:
Diga para alguém o quanto o aprecia.
Expresse genuinamente sua gratidão e amor para com alguém que o ajudou ou salvou.
Ofereça palavras de cura e educação para alguém que as necessite.
Demonstre respeito por alguém a quem admire por seus valores.
Se você estiver sentindo uma reação negativa diante de alguém, refreie sua fala e mantenha o silêncio até que se acalme e volte ao seu centro, só então fale com respeito.
QUINTA-FEIRA: Agindo para a paz.
Hoje é o dia de ajudar alguém: uma criança, uma pessoa doente, mais idosa ou mais frágil.
Existem muitas formas de fazer isso. Diga a si mesmo: Hoje vou sorrir para um estranho, se alguém agir comigo ou com outros de forma ríspida e
agressiva eu  vou responder com um gesto de amor e de delicadeza. Eu vou mandar um presente anônimo para alguém. Eu vou oferecer ajuda sem esperar ou
pedir gratidão ou reconhecimento.
SEXTA-FEIRA: Criando a paz.
Hoje tenha pelo menos uma idéia criativa para resolver um conflito em sua vida pessoal ou em sua família ou círculo de amigos. Se puder, tente criar alguma idéia que se aplique a sua comunidade, país, ou ao mundo todo.
Convide amigos  e pessoas da sua família a criarem essas idéias também.
Quando criamos essas idéias os melhores sentimentos as acompanham e tomam conta de nós! E assim, todos ganham, passa a predominar a confiança e deixa
de existir um ambiente de competição , de desconfiança, de hostilidade e de inimigos.
SÁBADO: Compartilhando a paz.
Hoje pratique suas experiências como peace-maker com pelo menos duas pessoas.
Dêem a elas essas instruções  e convidem elas a começarem a praticar.
Quanto mais pessoas praticarem conosco mais esse movimento se expandirá até chegarmos a uma massa crítica necessária para a transformação.
Hoje celebre sua consciência da paz e pela paz com pelo menos uma pessoa que também seja consciente da paz (a peace-conscious person).
Compartilhe sua experiência para expandir a paz e ajudar a criar um mundo de paz para todos nós!
HOJE SÃO 21 MILHÕES DE SOLDADOS SERVINDO AO EXÉRCITO AO REDOR DO MUNDO.

QUANTOS NÓS SEREMOS CAPAZES DE RECRUTAR PARA CRIAR A PAZ NO MUNDO?
COMECEMOS POR NÓS, CADA UM DE NÓS!
NÃO EXISTE CAMINHO PARA A PAZ, A PAZ É O CAMINHO.
GHANDI
NAMASTÊ!!!

Um comentário:

  1. Freya, tenho colado na minha area de trabalho um arquivo de texto com essas 7 praticas. Sinto-me espiritualmente conectado com os ensinamentos de Deepak Chopra. Um livro dele que mudou e tem mudado minha vida eh ~As vinte licoes espirituais do sucesso~, muito pertinente para nos desconectarmos das energias negativas e podermos aprender a caminhar no turbilhao humano com mais paz, sapiencia e resiliencia. Luz, Paz e Sorte!

    ResponderExcluir

TOP POST